RS - Incêndio que atingiu boate de Porto Alegre não foi criminoso, diz laudo

Delegada não descarta indiciar proprietário da boate por incêndio culposo.

Quatro meses depois, a Polícia Civil concluiu que o incêndio que atingiu a boate Cabaret! em maio deste ano não foi criminoso, como cogitou um dos proprietários da casa noturna situado no bairro Independência, em Porto Alegre. A delegada Carmen Kátia Régio, responsável pela investigação, recebeu o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) na quarta-feira (4).  

“O laudo descartou incêndio intencional ou criminoso. O fogo foi provocado por um curto-circuito ou por sobrecarga de energia ou por ambas as coisas”, disse ao G1 a delegada titular da 17ª DP.

Segundo a delegada Carmem Régio, o inquérito sobre o caso deve ser encaminhado para o Judiciário na próxima semana. Antes de concluir a investigação, ela pretende ouvir novamente um proprietário da casa noturna. Ele não descarta indiciar o responsável por incêndio culposo (sem intenção).

O incêndio na boate Cabaret! ocorreu na noite de 4 de maio. Uma festa estava marcada na danceteria naquele sábado, mas as chamas iniciaram antes do estabelecimento abrir as portas. Ninguém ficou ferido. O fogo consumiu cerca de dois terços do antigo casarão, e os prejuízos foram estimados em R$ 500 mil. Deste então, a boate permanece fechada.

A boate chegou a ser interditada dias depois após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, durante uma força-tarefa da prefeitura para vistoriar as condições de segurança das casas noturnas na capital. Mas reabriu cerca de um mês depois, após obter um alvará provisório do Corpo de Bombeiros. À época, a prefeitura disse que a boate funcionava em situação regular.

Incêndio na boate ocorreu em maio deste ano (Foto: Duda Garbi/RBS TV)

Do G1 RS