Série “A” – 19ª Rodada com cinco jogos, hoje (7)
Neste sábado de 7 de setembro, a tabela do Campeonato Brasileiro Série “A”, será movimentada com arealização de cinco jogos, conofrme abaixo:
18h30 – Fluminense-RJ X Bahia-BA
Rio de Janeiro - O Fluminense está rondando a zona de rebaixamento do Brasileirão e terá neste sábado um importante duelo para escapar das últimas colocações. Pela tarde, recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno e sabe que precisa de uma vitória a todo custo ou a crise pode aumentar ainda mais no clube.
Vindo de duas derrotas e um empate, o Tricolor tem 19 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento, mas empatado no número de pontos com a Portuguesa, que perde no número de vitórias, quatro a cinco. Por sua vez, o Tricolor baiano vem de duas derrotas seguidas e não pára de cair na classificação, no momento, está em 11º, com 23 pontos.
18h30 – Ponte Preta-SP X Internacional-RS
Campinas, SP – Acometida por um ambiente de tensão e crise, a Ponte Preta tenta encerrar a fase negativa no Campeonato Brasileiro. Após dias de protestos da torcida e muita lavagem de roupa suja entre diretoria e jogadores, o time de Campinas recebe o Internacional, neste sábado, às 18h30, no EstádioMoisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno.
O clima ficou ainda mais pesado, após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Canindé. Foi o quinto revés seguido no Brasileirão. Resultado que deixou o clube paulista na penúltima posição, com 15 pontos. À frente apenas do lanterna Náutico, que soma apenas oito pontos.
Do outro lado, estará um Colorado que ganhou um alento, após a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0. O resultado acabou com uma série de seis empates consecutivos, que já vinham colocando Dunga na berlinda. A última vitória, porém, acalmou os ânimos e colocou os gaúchos na sexta posição, com 27 pontos.
18h30 – Santos-SP X Goiás-GO
Santos, SP – O Santos espera colocar um fim à sua irregularidade no Campeonato Brasileiro, neste sábado, feriado de Independência. Mas para isso otime terá de parar o embalado Goiás, do gordinho Walter, que marcou sete gols nos últimos 11 jogos. Os dois times se enfrentam a partir das 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas nove rodadas, o Peixe conseguiu apenas duas vitórias – foram ainda cinco empates e duas derrotas. Na rodada passada, o time alvinegro caiu diante do Atlético-PR, por 2 a 1. Resultado que o manteve na parte debaixo da tabela, com 22 pontos, na 13.ª colocação.
Do outro lado, estará um Goiás embalado por bons resultados. Já são sete jogos sem derrotas do Verdão pelo Brasileirão, com três vitórias e quatro empates. No último deles, superou um dos favoritos ao acesso Grêmio, por 2 a 0, com dois gols de Walter. Resultado que deixou os goianos na sétima posição, com 26 pontos.
18h30 – Vitória-BA X Atlético-MG
Salvador, BA - O Vitória aposta na estreia de Ney Franco no Estádiodo Barradão, em Salvador, para se afastar da crise no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Ney Franco pela primeira vez diante sua torcida, o timebaiano recebe o Atlético-MG, às 18h30, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão.
O Vitória vem de uma série de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e caiu do G4 para o 12º lugar, com 22 pontos. O Atlético-MG não está muito preocupado com o Brasileiro, mas ainda faz campanha irregular, com 21 pontos, em 15º lugar, dois a mais que o primeiro time dentro da degola.
18h30 – Grêmio-RS X Portugues-SP
Porto Alegre, RS - Após perder para o Goiás, por 2 a 1, o Grêmio quer reencontrar o caminho das vitórias. Por isso, na noite deste sábado, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, recebe a Portuguesa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Para os paulistas, vale terminar fora da zona de rebaixamento esta primeira fase, enquanto, os gaúchos querem o resultado para se aproximar dos líderes.
Com 31 pontos, o Grêmio está na quarta colocação e sabe que um tropeço pode fazer com que o time termine esta primeira fase fora dos primeiros, já que logo em seguida tem o Corinthians, com 29, que enfrenta o Náutico, no Pacaembu, em São Paulo.
Já a Lusa que tem 19 quer vencer e secar o Fluminense, que tem a mesma pontuação, para terminar o primeiro turno, fora da zona de rebaixamento.
Silva Neto com futeboldointerior
Comentários