Operação apreende 33 mil medicamentos irregulares e prende 11 pessoas no Ceará
Uma operação de combate à pirataria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33.054 medicamentos irregulares em dois grandes depósitos localizados em Fortaleza. Apelidada de operação Otefis, a ação também resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de mais 8.654 mercadorias sem documentação fiscal somente no Estado.
A PRF informou que os medicamentos irregulares teriam sido manipulados e fabricados de forma precária, desrespeitando os padrões legais. A operação Otefis foi realizada entre os dias 19 de agosto e o último domingo (1) e é uma das únicas ações específicas de combate à pirataria do Governo Federal.
Medicamentos foram encontrados em dois depósitos na Capital
Além do Ceará, a operação também combateu o contrabando, a pirataria, a falsificação de produtos submetidos a controle sanitários e o trânsito de containers no estado de Pernambuco.
Além dos medicamentos, a operação no Ceará também apreendeu mercadorias sem nota fiscal FOTOS: DIVULGAÇÃO
Redação Web
Comentários