Incêndios crescem 24% no DF em agosto em relação a 2012
No mesmo período do ano passado, fogo consumiu 2.216 hectares.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal nformou que a área atingida por incêndios florestais entre 1º e 29 de agosto deste ano foi 24% maior do que todo o mesmo mês do ano passado. Segundo a corporação, durante o período 2.756 hectares foram danificados pelo fogo, contra 2.216 hectares nos 31 dias do mês no ano anterior.
Um dos maiores registrados neste mês, o incêndio que atingiu uma área de cerrado em Sobradinho, próximo à torre digital, demorou dois dias para ser controlado e queimou uma área superior a 500 mil m². Equipes dos bombeiros e uma aeronave, com capacidade para despejar cinco mil litros de água, foram usados na operação.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o dia 26 de agosto é considerado até agora o dia mais quente do ano. Na ocasião, os termômetros chegaram a marcar 31,6°C.
Chamados
De acordo com o levantamento dos bombeiros, apesar de aumento na área atingida, o número de chamados caiu em 2013. Até o dia 29, a corporação atendeu a 1.262 ocorrências de fogo em região florestal. Em todo o mês de agosto de 2012, foram 1.554.
Vegetação queimada em área próxima à Estrutural, uma das vias de maior movimentação no DF (Foto: Raquel Morais/G1)
Do G1 DF
Comentários