A tabela do Campeonato Brasileiro Série A, marca a realização de cinco jogos neste sábado
Série A do Brasileirão
18h30 Goiás x Atlético-MG - Cuca começou a se destacar no futebol quando comandou o Goiás em 2005. Neste sábado, o treinador enfretará sua ex-equipe, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para tentar subir na classificação do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 17ª rodada.
Os dois times estão na zona intermediária da classificação, mas o Goiás vem embalado pela vitória contra o Fluminense, que manteve o clube vivo na Copado Brasil. O time é o décimo colocado, com 22 pontos, enquanto o Atlético-MG é o 12º com 19.
18h30 Portuguesa x Bahia - São Paulo, SP, 30 (AFI) – Enquanto a maioria dos adversários encara uma maratona de jogos, a Portuguesa optou por poupar seus titulares na Copa Sul-Americana e usou as últimas duas semanas para acertar o time. É justamente apostando neste período focado nos treinos que o técnico Guto Ferreira espera acabar com o jejum de vitórias contra o Bahia, neste sábado, no Canindé, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos oito confrontos entre os dois times, o Bahia venceu cinco e empatou três. Somente nas duas últimas semanas os clubes se enfrentaram duas vezes pela Sul-Americana, com vitória baiana, por 2 a 1, e empate sem gols. A última vez que a Lusa venceu foi em 2009, quando goleou, por 4 a 1, em Pituaçu, pela Série B.
Além do tabu incômodo, a Lusa luta para tentar deixar a zona de rebaixamento. Após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na rodada passada, o time caiu para a penúltima colocação, com 13 pontos. Já são quatro pontos a menos que o Criciúma, o primeiro na degola.
18h30 Náutico x Atlético-PR - Motivado pela goleada por 3 a 0 contra o Palmeiras, onde o Atlético-PR garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, o time paranaense enfrenta nesta sábado, o Náutico, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena Pernambuco.
O Atlético Paranaense é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados em 16 partidas. O Náutico, adversário deste sábado, entrou em campo 14 vezes na competição, somou oito pontos e ocupa a 20ª e última colocação. O confronto também vale a manutenção dos rubro-negros no G4 do Brasileirão.
18h30 Grêmio x Ponte Preta - A classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ficou para trás. Agora, o foco está na reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro e na tentativa de sair da zona de rebaixamento. Neste sábado, a Ponte Preta enfrenta o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada. Já o adversário quer se consolidar no G4 e encostar ainda mais nos líderes.
Vindo de quatro vitórias seguidas (Flamengo, Vasco da Gama, Cruzeiro e Bahia), o Imortal está na terceira colocação, com 28 pontos e pode até mesmo igualar a pontuação do líder Cruzeiro, mas não conseguiria assumir a ponta devido as critérios de desempate. Ambos teriam nove vitórias, mas a diferença no saldo de gols (19 contra 7) é praticamente impossível de ter tirada neste sábado.
Nas últimas três partidas pelo Brasileiro, o time alvinegro perdeu todas (Vitórias, Goiás e Cruzeiro) e caiu para a 17ª colocação, com 15 pontos. A diferença para o Criciúma, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de dois pontos. No entanto, a Ponte tem um jogo a menos.
21h00 Fluminense x Santos - Depois de serem eliminados da Copa do Brasil no meio de semana, Fluminense e Santos tentam se recuperar do choque e espantar a crise já que rondam perigosamente a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã.
Com 18 pontos, o Flu está há apenas três pontos da Ponte Preta, primeiro timedentro da zona do rebaixamento, e ocupa a 15ª colocação. Além de ter perdido por 2 a 0 para o Goiás na partida de volta da Copa do Brasil, o Tricolor Carioca vem de uma derrota contra o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1.
O Santos, com um ponto a mais do que o adversário dessa rodada, é o 12º colocado. Apesar de ter sido eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, o Peixe vem de uma vitória no Brasileirão. Na última rodada, o Alvinegro bateu o Vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro e se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento.
Fred de volta
Apesar de ter alguns desfalques, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta do centroavante Fred, que cumpriu suspensão contra o São Paulo no último domingo. O camisa 9 deve entrar no lugar de Samuel, para atuar ao lado de Rafael Sobis.
O maior problema na montagem do time será no meio de campo. Os volantes Jean e Diguinho estão lesionados e não poderão participar da partida. Para o setor, o técnico deve escalar William e Edinho. Outra opção é o jovem Rafinha, que também atua como volante.
Série B
16h20 Chapecoense x Icasa - Apenas um ponto separa Palmeiras e Chapecoense. Almejando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão do Oeste recebe o Icasa neste sábado, na Arena Condá, pela penúltima rodada do primeiro turno. Se quiser assumir a ponta, o time catarinense precisa vencer e torcer por um tropeço do adversário paulista.
Sem perder como mandante na Série B - são seis vitórias (ABC, Paysandu, Avaí, Atlético-GO, Guaratinguetá e América-MG) e dois empates (Oeste e Paraná), a Chapecoense está na segunda colocação, com 39 pontos. O Icasa vem de três vitórias seguidas (ABC, Bragantino e Paysandu) e está na zona intermediária, com 25 pontos.
Chapecoense com muitos desfalques
A Chapecoense não poderá contar com o atacante Bruno Rangel , artilheiro da Série B com 18 gols e que vem despertando o interesse de clubes da elite. Ele não se recuperou das dores no joelho e tornozelo esquerdo. Seu companheiro, Fabinho Alves, também foi vetado pelo departamento médico. Caion e Soares serão os substitutos.
21h00 Ceará x Palmeiras - A eliminação na Copa do Brasil fez o Palmeiras sucumbir. Para mostrar que a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR ficou no passado e não vai se transformar em crise, o Verdão busca uma vitória contra o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter sido questionado, pelo futebol apresentado, no último meio de semana, o Palmeiras lidera a Série B com 40 pontos, mas em caso de derrota pode até perder a liderança. O Ceará, por outro lado, tenta embalar na competição, pois é apenas o 13º colocado, com 21 pontos.
O Ceará aposta no fator casa para se dar bem. Além de contar com apoio da torcida - mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente - o Vozão tem bom retrospecto dentro de casa. Em cinco jogos como mandante no Castelão, o Ceará venceu quatro e perdeu uma.
De volta!
Afastado dos gramados por quase três meses, Mota teve sua volta confirmada pelo técnico Sérgio Soares. Com a volta do artilheiro, Léo Gamalho vai para obanco de reservas e Magno Alves continua entre os titulares. Como Anderson Marques foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha, Diego Ivo será o companheiro de Potiguar na defesa.
Preocupado com o meio-campo adversário, Sérgio Soares voltará a ter dois volantes, com Xaves no lugar de Lulinha. Recém contratado junto ao futebol japonês, Dinelson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Sérgio Soares.
Dupla dinâmica
O técnico Gilson Kleina mudou a formação tática do Palmeiras para o jogo deste sábado . Em vez de um meio-de-campo com apenas um meia na armação, dessa vez serão dois, com a entrada de Valdivia e a manutenção do paraguaio Mendieta entre os titulares.
Quem saiu do time foi o volante Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa, no último sábado, e está suspenso. A nova formação também reflete uma postura mais ofensiva. O Palmeiras vinha usando três volantes e costumava colocar um outro meia apenas no segundo tempo.
Outra novidade da equipe é a entrada do zagueiro Tiago Alves. Ele ocupará a vaga de Vilson, que foi negociado com o Stuttgart, e passa a formar a dupla de zaga com Henrique. Ambos atuaram juntos no último sábado, contra o Boa, quando Vilson havia sido poupado para o jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.
Os demais jogos de hoje são
16h20 Paraná Clube x Guaratinguetá
16h20 Bragantino x Paysandu-PA
16h20 América-RN x São Caetano
21h00 Sport x Boa Esporte Clube.
Série C, jogos marcados para este sábado
15h00 Madureira x CRAC-GO
16h00 Duque de Caxias x Macaé
16h00 Betim-MG x Grêmio Barueri
19h00 Guarani x Caxias
Série D, tem dois conforntos hoje (31)
15h00 Resende x Mixto
16h00 Aparecidense x Tupi
Silva Neto com futbetoldointerior
Comentários