Paróquia Santo Antônio celebra 175 anos de fundação

A Paróquia Santo Antonio de Barbalha na administração pastoral do padre Alencar, desde a última terça-feira dia 27 de agosto do corrente ano, esta em festa pela passagem dos 175 anos de fundação religiosa, ontem, hoje e amanhã sempre pregando a Palavra de Deus, lançando a Boa Nova do Santo Evangelho, celebrando a vida em Jesus Cristo e louvando o glorioso padroeiro Santo Antônio.

De acordo com a programação festiva elaborada para estes três dias 27, 28 e 29, a cada noite se realiza o Tríduo comemorativo aos 175 anos de fundação da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, sendo o dia 30 de agosto a data maior da celebração conforme a Ata que instituiu essa bonita história de vida religiosa do povo barbalhense e a Paróquia Santo Antônio.

A programação alusiva vem acontecendo a cada noite com grande participação popular, com destaque para a realização do Tríduo com as comunidades convidadas para caminhada com Santo Antônio. Dia 27, noite da Capela de Santa Teresinha, comunidade do Bairro Cirolandia; No dia 28, noite da Capela de Santo André, Bairro Bela Vista, nesta quinta-feira 29, noite da Capela de Mãe Rainha, Bairro Alto do Rosário.

E nesta sexta-feira dia 30, o encerramento da programação da data magna de aniversário de fundação da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, Marca para as 18:h30min, entrada das comunidades com a procissão do padroeiro da cidade na Igreja Matriz, às 19:horas, celebração de missa e, logo depois confraternização no Salão Paroquial com canto de parabéns, corte do bolo e partilha entre os irmãos e irmãs festejando os 175 anos de fundação da Paróquia de Santo Antônio.

Vale ressaltar que está programação tem também uma exposição de objetos sacros, fotos, casulas e histolas de pedras, que marcam com profundidade a rica história da paróquia com o padre Agostinho Mascarenhas e padre Paulo de Sá Gurgel, religiosos que em vida doutrinaram e evangelizaram o povo da Terra dos Verdes Canaviais.  

PARABÉNS PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO DE BARBALHA!

Silva Neto e Wescley Araújo.