Ídolo de volta? Meia argentino deve reforçar o Fluminense em 2014

O presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, está disposto em arcar na contratação de Conca

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O ídolo está voltando. Após perder bons nomes como Wellington Nem e Thiago Neves, o Fluminense já mira em um velho conhecido da torcida para voltar a brilhar em 2014. Trata-se do meia argentino Darío Conca, que se destacou com a camisa do Tricolor Carioca na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, onde fez parceria com Deco e o atacante Fred.

O Fluminense não revela, mas as atrativas são tratadas como avançadas. O maior interessado na contratação do meia seria o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros. O cartola já teria afirmado que não mediria esforços para repatriar o argentino e estaria disposto a arcar com a maior parte de seusalário. Um pré-contrato deve ainda ser firmado até o final deste ano, quando termina o vínculo do jogador com o Guangzhou Evergrande, da China. 

O diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, afirmou que não pode comentar sobre o assunto, mas garantiu que a contratação de Conca é unanimidade no clube, o que dá mais esperanças a torcida Tricolor em contar com seu ídolo de volta.

Conca foi o nome do Fluminense na conquista do Brasileirão de 2010. O meia atuou nos 38 jogos do time e ganhou o prêmio de melhor jogador da competição. Além do Tricolor Carioca, o argentino já vestiu a camisa do River Plate, Universidad Católica do Chile, Rosário Central e do rival Vasco.