SÉRIE C: Mesmo time e mesma fome de liderança

Na sua quarta partida à frente do Fortaleza, Luiz Carlos Martins repete o time para aprimorar e buscar a ponta da chave

Depois de golear o Baraúnas/RN no compromisso passado, o Fortaleza tem hoje, às 20h30, no PV, diante do Rio Branco/AC, a oportunidade de melhorar ainda mais a sua pontuação no Grupo A. O Leão tem 19 pontos ganhos e o líder Sampaio Corrêa/MA tem 20 pontos.

O técnico Luiz Carlos Martins vai para a sua quarta partida à frente do elenco tricolor, tendo vencido o Cuiabá, perdido para o Sampaio Corrêa em São Luís e derrotado o Baraúnas.

Um detalhe curioso é que, pela primeira vez após 32 jogos, um técnico do Fortaleza repete o mesmo time do jogo anterior. Em 29 partidas dirigindo o Leão, o técnico anterior, Hélio dos Anjos, nunca conseguiu mandar a campo a mesma formação, por diversos motivos. Agora, após três partidas, Luiz Carlos Martins finalmente escalará os mesmos 11 atletas do jogo anterior.

"Estou procurando dar um padrão de jogo à equipe, por isso estou repetindo o time. Mas vamos a campo com muita seriedade, como disse para os jogadores. Temos três formas de jogar e posso manter o mesmo time, alterando só o posicionamento deles", esclarece.

Advertência

Mas o técnico também adverte: "não é porque o adversário está numa posição que não é boa para ninguém - é o lanterna com apenas 3 pontos ganhos - que iremos achar que será fácil. Eles têm treinador, fazem os treinos como nós fazemos, viajam de avião, se concentram e são 11 contra 11. Não tem essa de achar que será fácil", advertiu o comandante tricolor.

Luiz Carlos quer seguir a sua filosofia de trabalho, baseada no passo a passo, jogo a jogo. "Nossa meta hoje é o Rio Branco e o G4. Só pensaremos no próximo adversário, o Águia, fora de casa, quando passar essa partida", insistiu o treinador leonino.

Mesmo jogando contra o último colocado, Luiz Carlos manterá os três zagueiros, Eduardo Luiz, Fabrício e Charles, procurando fazer com que estejam cada vez mais entrosados.

Já o Rio Branco passou por grandes transformações após o último jogo, que foi a derrota para o Treze. O técnico Everton Goiano foi demitido e de 12 jogadores contratados para a campanha, nove já foram embora. O novo técnico, Artur Oliveira, lançará vários garotos da base.

Tricolor de Luiz Carlos Martins pega o lanterna Rio Branco, nesta quarta, no PV FOTO: BRUNO GOMES

Ivan Bezerra
Repórter