Chapecoense 2 x 0 América-MG - Verdão, eu tô chegando!
Chapecó, SC, 20 (AFI) - Na partida remacada da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense fez valer o fator de jogar na Arena Condá, em Chapecó, e venceu o América-MG, por 2 a 0, com gols de Athos e Bruno Rangel, um em cada tempo. Com isto, o time de catarinense chegou aos 36 e diminuiu para quatro a diferença para o Palmeiras, líder, com 40.
Por outro lado, abriu dez pontos para o quinto colocado, que é o América, que tem 26. A vitória também ajudou ainda mais melhorar o desempenho do time emcasa, que em oito partidas, tem seis vitórias e dois empates, só perdendo para o Palmeiras, que tem nove jogos, com oito vitórias e uma derrota.
Coelho dá bobeira!
Como esperado, o América-MG começou o jogo dando muito trabalho para a Chapecoense. Bem armada na defesa e com rápidos contra-ataques, tinha mais posse de bola e quase abriu o placar, aos 18 minutos. Willians recebeu lançamento e cara a cara com Nivaldo, tentou uma batida com efeito, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Nivaldo.
Mas, em Chapecó, quem manda é a Chapecoense, que passou a ter o controle do jogo e criar no campo de ataque. Aos 25 e 27, em dois chutes de fora da área, quase o time da casa abriu o placar. No entanto, qualquer bobeira pode complicar e foi isto que aconteceu com o Coelho, aos 37 minutos.
Após boa triangulação pelo centro da área, o zagueiro Vitor Hugo furou a bola, que sobrou limpa para Athos. Ele, sozinho, bateu com força para o fundo das redes, levando os torcedores presentes na Arena Condá ao delírio.
Para matar o jogo!
O América voltou melhor, novamente, e aos dois minutos, quase fez. Nikão fez boa jogada individual e rolou para Marcão, que tentou a batida, mas pegou mal na bola e perdeu uma boa chance. A Chapecoense tentava nos contra-ataques matar o jogo e aos 23 minutos, conseguiu ser eficiente.
Após cruzamento na área, Bruno Rangel, bem posicionado, dominou na área, tirou um defensor e bateu com força para o fundo das redes, fazendo o seu 18º na Série B. Com o gol sofrido, o América desanimou em chegar ao empate e, com um elenco mais envelhecido, cansou físicamente, sem criar mais nenhuma jogada ofensiva.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20. Em Bragança Paulista, a Chapecoense joga contra o Bragantino, enquanto, o América visita o Atlético-GO, em Goiânia.
Comentários