Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra encanta o público

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, sob a Batuta do Maestro Hélio, encerrou a festa de aniversário dos 167 anos de Emancipação Política de Barbalha, com uma apresentação que encantou o público presente na solenidade de inauguração do Centro de Arte e Cultura (CEU) Mestre da Cultura Joaquim Mulato.

Por cerca de uma hora de apresentação, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, da cidade litorânea cearense Croatá, com 40 componentes, fez um belíssimo espetáculo musical, tocando músicas dos melhores artistas que arrancaram aplausos do público presente, principalmente, quando da homenagem prestada tocando músicas do saudoso Dominguinhos, e Gonzaguinha.

Muitos músicos das Bandas de Músicas “Filarmônica São José e Os Batutas do Rosário”, bem como outros profissionais da musicalidade barbalhense estiveram presentes e prestigiaram a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra. 

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra encorreou sua belíssima apresentação com a Música “O que é, o Que é?  

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, é um patrimônio cultura artístico da Empresa Guanabara, que presenteou Barbalha nos seus 167 anos de Emancipação Política.    

SAIBA MAIS

O topônimo Croatá é uma alusão à planta silvestre da família das bromélias, também chamada gravatá, coroatá, caruá, coroá, crauá, croá, caroá, que é abundante na região e que tem diversas utilidades. Das folhas retira-se fibra sedosa que serve para fazer cordas, linhas de pesca, capacho e até alimento.

Silva Neto