Zagueiro Chicão marca na estreia pelo Flamengo e evita derrota para Goiás
Walter, com um bonito gol, abriu o placar no Serra Dourada. Camisa 3 rubro-negro deixou tudo igual em uma de suas especialidades: cobrança de falta
LANCEPRESS! - Goiás (GO)
O embalo da vitória do Flamengo sobre o Fluminense parou no Goiás. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, o time de Mano Menezes ficou apenas no empate por 1 a 1. Walter, com um belo gol, abriu o placar. Mas Chicão, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, deixou tudo igual e evitou a derrota.
Com o resultado, o Goiás foi a 18 pontos. Na próxima rodada, o Esmeraldino encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 16h. Já o Flamengo, também chegou aos 18 pontos e, agora, terá o São Paulo pela frente, domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
GOIÁS DOMINA E WALTER ABRE O PLACAR
Em casa, o Goiás começou tomando conta da partida. Mais organizado, o Esmeraldino fez com que o Flamengo recuasse em demasia e, praticamente, assistisse ao jogo. Uma, duas, três tentativas. Uma hora a bola entrou. Vitor foi à linha de fundo e cruzou para o \'gordinho\' Walter, que aproveitou o espaço no setor defensivo rubro-negro, para pegar de primeira e fazer um golaço com um chute indefensável! Isso com apenas 14 minutos de jogo.
A pressão não parou e o Goiás continuou em cima, obrigando o time de Mano Menezes a apostar nos contra-ataques, mas os erros de passe faziam com que a bola mal chegasse ao goleiro Renan. O lado esquerdo era a válvula de escape rubro-negra, mas sem sucesso. Enquanto isso, alguns sustos e chances de o Goiás aumentar a vantagem.
O Flamengo não parecia nem de perto aquele que havia vencido o Fluminense no último domingo. Talvez, o mais perto que chegou de marcar nos primeiros 45 minutos foi em um cruzamento errado de João Paulo, que bateu no travessão e assustou Renan. Fora isso, finalizações muito longe da meta.
CHICÃO MARCA GOLAÇO E SALVA O FLAMENGO
A alegria do Goiás, porém, durou pouco na volta do intervalo. Logo aos cinco minutos, Hernane sofreu falta na frente da área. O zagueiro Chicão, que fez a sua estreia com a camisa do Flamengo, bateu com perfeição e mandou no ângulo esquerdo de Renan para deixar tudo igual.
A empolgação que se mostrava ser o segundo tempo, porém, ficou apenas na expectativa. O Flamengo até apresentou uma melhora, mas parou no bloqueio do time da casa. O Esmeraldino, por sua vez, não demonstrava a mesma eficiência da etapa inicial, apesar de, nos minutos finais, se mostrar mais inteiro fisicamente. Apesar disso, as oportunidades foram escassas.
Hernane, que saiu do clássico do último domingo ovacionado, ainda teve a chance de virar nos minutos finais ao avançar em velocidade e invadir a área, mas chutou em cima da zaga.
No fim, o resultado justo para o futebol apresentado pelas equipes, onde cada uma teve o domínio de cada tempo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 14/8/2013 - 21h50
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartão amarelo: Hernane (FLA); David (GOI)
Cartão vermelho: -
Renda/público: R$ 769.400,00/ 32.049 pagantes
Gols: Walter, 14\'/1ºT (1-0); Chicão, 5\'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira (Erik, 28\'/2ºT); Tartá (Dudu Cearense, 44\'/2ºT), Paulo (Ramon, 11\'/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Luiz Antonio, 33\'/2ºT); Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, André Santos, Elias e Gabriel (Paulinho, 15\'/2ºT); Nixon (Rafinha, 22\'/2ºT) e Hernane. Técnico: Mano Menezes.
Chicão comemora gol contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)
Comentários