Morre no hospital agricultor com pancada na cabeça depois de empurrado por doente mental

Na madrugada desta quarta-feira dia 14, em um dos leitos do Hospital Maternidade Santo Antônio de Barbalha, morreu, Sebastião Lino dos Santos, 53 anos, agricultor, residente no Sítio Barro Vermelho, zona rural de Barbalha, o qual teria dado entrada naquela unidade de saúde na última segunda-feira, depois de um desentendimento com uma pessoa que tem problemas mentais, e ao ser empurrado caiu sofrendo uma grande pancada na cabeça.

Pelas informações preliminares sobre o ocorrido, a vítima estaria em um bar naquela comunidade rural, quando teve um desentendimento com o homem de nome, José da Silva, 39 anos, havendo troca de empurrões, quando então, o agricultor perdeu o equilíbrio caiu batendo com a cabeça no chão e sendo socorrido para o Hospital Maternidade Santo Antônio, aonde veio a óbito na madrugada de hoje.  

Na manhã desta quarta-feira, populares ligaram para o Copom Barbalha, informando que estaria havendo rumores sobre um possível linchamento contra a pessoa de José da Silva, que o mesmo tem problemas mentais e já esteve internado por algumas vezes em hospital psiquiátrico.

De posse dessas informações a polícia compareceu ao Sítio Barro Vermelho, e por medida de segurança e proteção a vida, encaminhou, José da Silva, para a Delegacia de Barbalha, para as devidas adoções por parte da autoridade competente, que diante do fato da morte do agricultor, o acusado pode vir a ser processado por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar.

Quando da presença do homem, José da Silva, na Delegacia de Barbalha, ele confirmou a autoridade de plantão que foi ameaçado de morte por parte de parentes de Sebastião Lino dos Santos.

Na manhã desta quarta-feira (14), o corpo do agricultor foi trasladado para o IML - Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte, para os devidos exames de necropsia.  

Silva Neto