Sete assassinatos e um afogamento no Cariri no fim de semana passado

Conforme os relatos dos plantões policiais das Companhias e do 2º BPM, foram três assassinatos em Brejo Santos, também três em Missão Velha, e um em Juazeiro do Norte, registrando-se um afogamento no município de Porteiras.

Porteiras-CE: Damião Jorge dos Santos, 53 anos, morreu afogado em um barreiro situado no Sítio Massapé na zona rural daquele município, era agricultor.

Brejo Santo – CE: Leonardo Araújo Sousa, 24 anos, e José de Araújo Souza, 36 anos, irmãos, foram alvejados abala e tombaram sem vida, e na mesma situação também o primo Marcelo de Jesus Ribeiro, 27 anos. Todos eram agricultores e residiam no Sítio Baraúnas, e ainda outro primo identificado apenas por Eronildo saiu baleado no braço. A polícia leva a crer que o triplo homicídio seja em razão de conflito entre as famílias Firmino e Martins.

Missão Velha-CE: Francisco Lindemberg Rodrigues, 30 anos, conhecido popularmente por “Berguinho”, que morava à Rua Vicente Fechine, 461, em Missão Velha, foi morto a tiros. No levantamento da vida pregressa da vítima, há suspeita que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Já a genitora dele, Maria Luiza Rodrigues de Lima, por tráfico de drogas, cumpre pena na cadeia de Missão Velha.

Missão Velha-CE: No Sitio Pintado, zona rural daquele município, uma tragédia no dia dos Pais, André Pereira Alves, de 34 anos, José Fernandes de Souza, 73 anos, Ivan Severino da Silva, 44, e Cícero Renato Coelho de Souza, 35 anos, foram alvejados a bala e socorridos para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo de Barbalha, aonde, não resistindo à gravidade dos ferimentos morreram, André Pereira Alves e José Fernandes de Souza. Os outros dois baleados passaram por cirurgias e continuam internados. Três elementos em motos são acusados do início de noite sangrento no Sítio Pintado em Missão Velha.

Barbalha-CE: Rosineide Nascimento da Silva, 26 anos, que morava à Rua Socorro Mota, Bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, deu entrada no Hospital Santo Antônio depois de ter sido trasladada do Hospital Regional do Cariri, muito ferida e estado de saúde gravíssimo, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Informações preliminares seriam de acidente de transito, e depois falam sobre espancamento, o certo é que a vítima não resistiu. Cabe agora as autoridades competentes desvendar o que realmente foi, acidente? Espancamento? 

Portanto, sete pessoas tombaram sem vida no fim de semana compreendido entre a sexta-feira dia (9) e o domingo dia (11) de agosto de 2013.

Silva Neto com informações policiais do fim de semana.