CARIRI: Prisões por envolvimento com drogas em três cidades

A Polícia Militar do Ceará, para cobrir a Região do Cariri, tem como base fixa o 2º BPM - Batalhão de Polícia Militar em Juazeiro do Norte, subdimensionado pelas com suas respectivas CIAs, para atender e fazer a segurança pública da região, tem trabalhado diuturnamente na repressão aos entorpecentes e, as informações anônimas têm ajudado bastante neste sentido.

No fim de semana entre a sexta-feira (9) e o domingo (11), foram efetuadas prisões em Barbalha, Juazeiro do Norte e Caririaçu.   

Em Barbalha, quatro pessoas foram flagradas com cocaína quando estavam na Rua P-18, nº 153, Bairro Malvinas, foram presos, Tibério César de Souza Santos, de 22, que reside no citado endereço, e Jociel José de Sousa, de 25, que mora na Rua T-17, nº 62, Vila Santa Terezinha, e dois menores foram apreendidos, de iniciais, I. F. D de M., de 16, que reside no Buriti, e E dos S., de 15 anos, que mora no Sítio Mata dos Limas. Na casa de Tibério, a polícia encontrou 47 papelotes de cocaína, dois celulares e uma importância em dinheiro R$ 320,00 em espécie. Para o CAP-PM Segisnaldo, comandante da 2ª CIA, Tibério César de Souza Santos, estaria aliciando os menores para o mundo do tráfico de drogas.

Em Juazeiro do Norte, no Bairro João Cabral, a polícia averiguando denúncias da população indicando ser uma provável “boca de fumo”, na residência apontada por populares foram encontradas 22 gramas de maconha, que estavam em poder da jovem Eliane, a mesma entregou o serviço ao dizer que a droga pertence ao seu ex-companheiro, José Herbert da Silva, 32 anos, o qual não foi encontrado. Na vida pregressa de Herbert, a sua ficha no SIP conta que ele responde a inquéritos por dois furtos, roubo e tráfico de drogas.  

Na Rua Vereador José Rodrigues, nº 189, Bairro Pirajá, militares do Ronda do Quarteirão foram atender uma ocorrência de ameaça contra José da Silva, 34 anos, que após discussão estava sofrendo ameaças por parte do próprio irmão, Fabiano da Silva, este armado a faca. Porém, com a chegada da polícia, Fabiano, tentou fugir pulando muros das casas vizinhas, mas, não teve sorte na sua intenção, acabou sendo capturado. Por parte do ameaçado, José da Silva, ele denunciou e a polícia encontrou duas plantas de maconha com 18 centímetros.

Na Rua 22 Julho, nº 550, Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, foi preso, Raimundo Lourenço Campos Silva, 48 anos, contra o mesmo pesava acusação sob tráfico de drogas. Na residência de Raimundo, o Serviço de Inteligência efetuou a apreensão de 122 trouxas de maconha, e por acréscimo mais 28 pedras de Crack e, o valor de R$ 38,00.

Na Rua Miguel Xavier, nº 35, área centro de Caririaçu, a polícia prendeu José Ivan Santos Silva, 43 anos, o mesmo estava com uma faca e em seu poder também uma certa quantidade de maconha. 

Silva Neto com informações da PM