Adolescente de 14 anos é encontrado morto atrás de escola no Paraná
Colega afirmou que adolescente teria dito que tinha um encontro marcado.
Um adolescente de 14 anos foi encontrado morto atrás de uma escola estadual de Guaíra, no oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (9). Ele estava desaparecido desde o fim da tarde de quinta-feira (8), após o término da aula. Segundo a Polícia Civil, o garoto foi achado com a cabeça esmagada por um tijolo.
Ao G1, a diretora do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, Solange Guerene, contou que o corpo do garoto somente foi encontrado depois de a família ir até a escola informar que o aluno não havia retornado para casa. “A vice-diretora, que recebeu a família, ligou para um amiguinho dele e esse amiguinho contou que o aluno disse para ele, no final da aula, que não ia embora porque ia ficar atrás da quadra para encontrar uma pessoa. Mas a gente não sabe se isso procede", relatou a diretora.
Segundo Solange, o corpo estava atrás de uma casa desativada que, antes, era usada pela Polícia Militar. “O ponto que ele foi encontrado foi atrás, no canto onde é a casa da PM, que não está em uso porque o comando não me mandou ninguém até agora”, complementou.
Na escola, estudam alunos do Ensino Fundamental, Médio e profissionalizante. “Nós temos mais de 1.300 alunos mais o pessoal do Cebeja”, contou. Solange disse que há aulas nos três turnos. “Hoje, era nossa comemoração do dia do estudante. Então, colocamos todos eles para dentro da sala e eu expliquei o que havia acontecido”, contou. As aulas não foram suspensas.
A diretora também afirmou que o adolescente estava estudando na escola desde o início de 2013 e era muito tranquilo. “Ele era um menino muito quieto. Nunca teve registro de algum professor ter que manda-lo para fora da sala de aula”, garantiu.
A Polícia Civil de Guaíra investiga o caso e, até as 11h30 desta sexta, ainda não havia nenhuma pista sobre o crime.
Cassiane SeghattiDo G1 PR, em Cascavel
Comentários