Crato-CE: Acusado de assalto é preso após perseguição policial que resultou em acidente
O servente de pedreiro Francisco Pereira de Sousa, de 30 anos, residente na Rua Francisco Rodrigues Sales (Bairro Frei Damião) em Juazeiro do Norte, foi preso na noite desta quinta-feira na Avenida Padre Cícero, imediações do viaduto na entrada de Crato. Ele fugia em um mototaxi que apanhou no cruzamento das ruas São Paulo e Alencar Peixoto no centro de Juazeiro do Norte.
Após fretar a corrida e ir saindo na garupa da moto, populares se aproximaram apontando o mesmo como suspeito de um assalto quando havia roubado aparelhos celulares de algumas vítimas ali perto. Foi quando, segundo testemunhas, o acusado sacou um revólver e direcionou para o grupo que recuou ao vê-lo armado. Além disso, Francisco Pereira ordenou ao mototaxista seguir em frente já sob ameaça da arma.
Os dois tomaram a Rua Padre Cícero e, posteriormente, a Avenida Padre Cícero. Nas imediações do Cariri Garden Shopping, uma pessoa notou que o garupeiro dava ordens ao piloto e percebeu a arma tratando de avisar a polícia que já estava diligenciando a ermo. Tomando conhecimento da viagem em direção ao Crato, a polícia daquela cidade foi avisada e localizou o a moto perto do viaduto em Crato aonde chegou sem parar nos semáforos.
Mais à vontade, o mototaxista identificado como Zé Nilton reduziu a velocidade e, na perseguição, a viatura do Ronda do Quarteirão bateu levemente na traseira da mesma quando os dois caíram juntamente com o veículo. Os policiais “abafaram” o garupeiro para impedir disparos de revólver e o prenderam trazendo para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O piloto foi levado para o Hospital Regional do Cariri com ferimentos leves e disse que era ameaçado de morte pelo acusado caso este fosse preso.
Demontier Tenório
Francisco Pereira de Sousa, de 30 anos, foi preso após perseguição policial (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Comentários