Polícia investiga se morte de comerciante foi encomendada, no CE
Um terceiro comparsa e suposto mandante do crime seguem foragidos.
Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil prendeu um segundo suspeito de matar o comerciante Antônio Teixeira Azevedo, de 58 anos a tiros, no Bairro Centro. A partir do depoimento dele, a polícia passou a trabalhar com a hipótese de o crime ter sido encomendado. Segundo a polícia, o homem de 23 anos participou do crime junto com o universitário de 23 anos, que já confessou o assassinato.
Ainda de acordo com a polícia, as primeiras investigações apontavam para um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), porém, depois do depoimento do segundo suspeito, a linha de investigação mudou. O caso pode se tratar de um crime de pistolagem.
Sobre o depoimento do segundo suspeito, a polícia informou que ele confessou ter recebido dinheiro para executar o comerciante. O motivo seria vingança. A polícia conta que a vítima teria assassinado uma pessoa no ano de 2001 e respondia pelo crime em liberdade. A Polícia Civil agora trabalha para prender o terceiro comparsa e o suposto mandante do crime.
Crime
O comerciante que na região era conhecido como Nazareno estava dentro de um carro com um irmão quando foram abordados por dois homens que dispararam vários tiros.
Atingido por vários disparos, inclusive na cabeça, Nazareno foi levado pelo irmão para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). O comerciante não resistiu aos ferimentos morrendo logo em seguida.
Do G1 CE
Comentários