Após novela, Paysandu enfim anuncia Arturzinho como para Série B
As negociações entre Papão e Arturzinho já vinham se arrastando há uma semana
Belém, PA, 05 (AFI) – A novela finalmente chegou ao fim. Após muitas especulações, enfim, a diretoria do Paysandu anunciou, neste domingo, a contratação de seu novo treinador para o Campeonato Brasileiro da Série B. E como já era esperado, o nome anunciado foi o de Arturzinho.
As negociações entre Papão e Arturzinho já vinham se arrastando há uma semana. Na última segunda-feira, o Portal FIconfirmou, com exclusividade com o próprio treinador, que houve um contato do presidente bicolor, Vandick Lima, que demonstrou interesse no mesmo.
Desde a derrota para o ABC (3 x 0), no dia 27 de julho, o clube paraense vinha sendo comandado pelo auxiliar técnico Rogerinho Gameleira. Sob seu comando, foram duas partidas, com vitória sobre o Figueirense (2 x 1) e derrota para o Avaí (2 x 0).
No Paysandu, a missão de Arturzinho não será das mais fáceis. Após a última derrota para o Avaí, o Paysandu ocupa apenas a penúltima posição, com 12 pontos. Nesta terça-feira, o time enfrenta o América-MG, na Curuzu, em Belém.
Mais de Arturzinho
Atualmente com 57 anos, possui passagens em grandes clubes como Bahia, Vitória, Fluminense, América-RN e Joinvile. No tricolor baiano conseguiu a espetacular marca de 30 jogos e apenas 5 derrotas.
O agora técnico do Paysandu conquistou vários acessos com Vitória e Bahia, além de ser Campeão Brasileiro da Serie C em 2011 pelo Joinvile, time o qual foi o último comandado pelo técnico.
Como jogador, Artuzinho começou a carreira em 1974 no São Cristovão-RJ, chegando a vestir a camisa do Papão no ano de 1990, porém ganhou mais destaque quando defendeu as cores do Bangu.
Na sua segunda passagem pelo Joinville, Arturzinho realizou 21 jogos, sendo oito vitórias, sete empates e seis derrotas. Ele desligou-se do JEC deixando o time na segunda colocação da Série B deste ano.
Comentários