Hoje grande festa do Pau de Bandeira do Bom Jesus no Caldas

Um eucalipto com cerca de 20 metros de cumprimento pesando aproximadamente uma tonalada e meia, é o pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos, que foi cortado há cerca de 10 dias atrás, e na tarde deste domingo os carregadores vão enfrentar o desafio de transporta-lho nos ombros do Sítio Santa Cruz para a sede do Distrito do Caldas, onde no final da tarde será hasteado com a bandeira do glorioso Bom Jesus dos Aflitos. Antes durante toda a manhã, haverá vasta progrmação esportiva e muito lazer com a participação da comunidade.

O pau da bandeira do Bom Jesus dos aflitos terá um percurso de quatro quilômetros entre a Capela do Sítio Santa Cruz e a Rua principal do Caldas onde será hasteado em frente a Capela do Bom Jesus.

No muniípio de Barbalha, a tradição de carregamento do pau da bandeira de padroeiro ou padroeira, é uma história já centenária, que movimenta no coração do povo a fé, e oração, o sentimento festivo em louvor ao padroeiro e também o profanismo com a programação social que hoje é recheada de bandas musicais e apresentções artísticas de vários ritmos.

Portanto, faça deste domingo, um dia muito alegre, vá ao Distrito do Caldas, leve seus amigos e amigas, pois, logo mais a tarde temo tradicional carregamento e hasteamento do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos.

Naquele maravilhoso pé de serra, você pode neste domingo viver bons momentos de lazer com sua família ou mesmo com amigos e amigas no balneário do Caldas, e no fim da tarde participár da festa do levantamento do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos.    

Á noite da última quinta-feira do mês de agosto, dia 01, foram abertos os festejos religiosos alusivos ao glorioso Bom Jesus dos Aflitos padroeiro do Distrito do Caldas, cuja programaçãop vai se estender até o dia 11, justamente o domingo que se comemora o Dia dos Pais. Na parte religiosa toda a programação está sob responsabilidade do CAE/CPF sob a liderança de Sandoval Barreto e Elze Saraiva. Outro grande incentivador das ações religiosas naquela comunidae, é o líder comuntário, Carlos Saraiva.

Silva Neto