Ceará empata com o América/MG e segue sem vitórias fora de casa na Série B

Redação Web

Pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e América/MG empataram em 2 a 2, na noite desta sexta-feira (2), noIndependência, em Minas Gerais.

Com o resultado, o Ceará foi para a 11ª colocação, com 14 pontos. Já o América/MG continua na 6ª colocação, com 19 pontos.

América/MG sai na frente

Precisando do resultado para garantir a primeira vitória fora de casa, o Ceará começou a partida melhor, marcando forte a saída do time mineiro.

Porém, o América seguiu a partida mais agressivo, com Leandro Silva arriscando chute de longe e acertando o travessão.

Sabendo explorar melhor as laterais, foi o Coelho que abriu o placar no Indedependência, aos 37 minutos. Após receber a sobra de escanteio, Willians arriscou chute de longe e a bola morreu no fundo das redes de Fernando Henrique, que ficou estático.

Vovô vira, mas cede empate

Na volta dos vestiários, ambos os times voltaram menos agressivos. Aos 3 minutos, Vicente cruzou na área e a bola sobrou para Ricardinho, que errou o alvo e perdeu boa chance para o alvinegro.

Aos 19 minutos, o Coelho assustou o Vozão mais uma vez. Andrei Girotto tocou para Willians, que voltou a bola para Nikão. Na sequência, o atleta não conseguiu aproveitar a jogada e chutou na zaga alvinegra.

Apesar do bom momento do América/MG, foi o Ceará quem fez o gol, aos 21 minutos. Após cruzamento de escanteio no lado direito, Diego Ivo subiu mais alto que todo mundo e acertou cabeçada direto no gol, empatando a partida no Independência.

A virada alvinegra veio aos 31 minutos, quando Rogerinho acertou uma bela cobrança de falta, com efeito, no canto direito de Matheus.

Aos 37 minutos, Danilo chutou ao gol com força. Anderson Marques e Fábio Júnior se agarraram na área, a bola desviou nos jogadores e foi ao gol de Fernando Henrique, que não conseguiu fazer a defesa. O juiz assinalou gol contra de Anderson Marques.

13ª rodada

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (6) diante do América/RN, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o América/MG encara o Paysandu, às 21h50, na Curuzu, em Belém.