Polícia apreende mais de 300 kg de maconha e haxixe em Campina Verde
Mais de 360 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (26) em posto de combustíveis na entrada de Campina Verde, no Triângulo Mineiro. Dentro dos veículos onde foi localizada a droga, os policiais encontraram ainda quase um quilo de haxixe e três quilos de semente de maconha que estavam em uma garrafa de plástico. Sete pessoas, entre elas um menor de 17 anos, foram detidos pela polícia.
A operação foi realizada pelas delegacias regionais de Iturama, no Triângulo Mineiro,Patrocínio, no Alto Paranaíba, e os departamentos de Patos de Minas e Uberaba. “Durante a investigação, levantamos que as rodovias da nossa região seriam rotas para traficantes que estavam levando drogas para a região de Patrocínio”, afirmou o delegado regional de Iturama, Cezar Felipe Colombari.
Segundo o delegado, durante a semana os policiais tiveram a informação de que eles sairiam na noite de quinta-feira (25) de Ituramae levaria a droga para o Alto Paranaíba. Após monitoramento, os policiais fizeram a abordagem aos suspeitos em um posto na entrada da cidade de Campina Verde. Além das drogas apreendidas, os policiais apreenderam quatro carros onde estavam os suspeitos.
Segundo Columbari, três dos suspeitos são de Uberlândia e quatro de Patrocínio. A suspeita é de que a droga veio do estado do Mato Grosso. “Todos eles foram autuados por tráfico de drogas e associação ao mesmo crime. Eles e as drogas foram levados para Patrocínio onde as investigações tiveram início e vão continuar”, concluiu o delegado.
Do G1 Triângulo Mineiro
Comentários