Bebê morre depois de se engasgar com leite materno em Uberaba

IML confirmou que a criança se engasgou com leite.

Um menino de cinco meses morreu depois de engasgar com o leite que havia sido amamentado pela mãe, na madrugada desta sexta-feira (26), em Uberaba. A avó da criança foi quem percebeu que a criança estava sem reação no berço, quando ia acordá-la para mamar novamente.

De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a avó do menino afirmou que ele mamou por volta das 22h30 e que às 4h30, horário em que ele deveria mamar novamente, percebeu que a criança estava com olhos e boca abertos e sem reação. Para a polícia ela contou que depois de amamentá-lo, fez com que ele arrotasse e só depois colocou o bebê no berço para dormir e que foi uma fatalidade.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram até o endereço e confirmaram a morte do bebê. A equipe do Samu constatou que o menino tinha produto semelhante a leite no nariz e na boca e que se engasgou.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Segundo informações do instituto, o menino não conseguiu respirar depois de se engasgar com o leite, vindo a falecer.

Do G1 Triângulo Mineiro