Polícia prende acusado de roubar malote com R$ 228 mil da Farmácia Gentil

Juazeiro do Norte-CE: Dois jovens foram presos por volta das 10h30min desta quinta-feira após perseguição pelas ruas do bairro Lagoa Seca e um acidente entre a viatura e o carro dos acusados. Um deles é o Cícero Gabriel da Silva Araújo, de 22 anos, o Pintão, que deixou recentemente a prisão, onde respondia por roubo. Ele é um dos acusados no roubo do malote com R$ 228 mil da Farmácia Gentil na manhã do dia 6 de julho de 2011 no centro de Crato.

Hoje cedo, Pintão trafegava em um Fiat Pálio de cor prata e placas MNP-1542, inscrição do Ceará, em companhia de Cícero Antonio Soares Rosendo, de 22 anos, apelidado por Romão e residente na Rua Santa Tereza, 237 (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro. O motorista descumpriu a ordem quando Soldados do Ronda do Quarteirão mandaram parar o carro. Daí começou a perseguição ao Fiat com registro até de uma colisão na viatura, mas conseguiram ir adiante na direção da Rua Frei Damião daquele mesmo bairro.

Foi quando a dupla abandonou o Fiat e adentrou um matagal para, depois, cada um se refugiar em diferentes residências nas quais foram presos. A dupla estava com um revólver calibre 38 e uma pistola municiados e cartuchos sobressalentes para a pistola. Além disso, documentos, cartões e cadernos de anotações que vão ser averiguados e uma moto Honda de placa NVD-2633 contra a qual existe queixa de roubo. Para o Serviço de Inteligência, Romão é suspeito de envolvimento em assaltos a vários estabelecimentos comerciais e malotes sem jamais ter sido preso em face de suas estratégias. 

FARMÁCIA – Pintão tinha sido preso pela última vez no dia 7 de agosto de 2011 na Avenida dos Expedicionários, em frente ao Instituto Penal Olavo Oliveira, em Fortaleza, dando cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pela Comarca de Crato para responder pelo roubo do malote da Farmácia Gentil. Ele foi preso juntamente com o comerciante Francisco Emanuel Carvalho de Sousa, de 34 anos, o Gordo, pelo mesmo motivo.

Na época, Pintão morava na Rua Maria Estelita, 625 (Timbaúbas) em Juazeiro do Norte e o Gordo no município de Redenção. A polícia apreendeu com eles uma bolsa com roupas, certa quantidade de maconha, muitos equipamentos de sons automotivos, um aparelho de som com seis caixas e controle remoto, além de uma bomba para colchão inflável e um par de tênis. Segundo a polícia, a dupla integra o bando liderado pelo indivíduo apelidado de Alex Gardenal. 

Demontier Tenório