Icó. Centenas de produtores rurais do Perímetro Irrigado Icó /Lima Campos realizaram, ontem, pela manhã, um novo protesto, nesta cidade, localizada na região Centro-Sul. No começo da tarde, ocuparam a sede da Prefeitura, com o objetivo de manter audiência com o prefeito Jaime Júnior.
Antes, os agricultores interditaram por meia hora a BR 116 e depois fizeram caminhadas pelas ruas do centro com parada em frente à Prefeitura e depois foram até a sede da unidade administrativa do Médio Jaguaribe do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs).
O protesto tem por objetivo chamar a atenção dos diretores do Dnocs e do governo do Estado para a pauta com cinco reivindicações apresentadas pelos produtores rurais. A direção regional do Dnocs informou que uma reunião deve ser realizada no próximo dia 1º de agosto. Até lá, os produtores devem ocupar parcialmente a unidade administrativa do órgão.
Os produtores solicitam junto às autoridades a licitação imediata para construção do canal de adução que vai transpor água do Açude Lima Campos para 70% do perímetro que está desativado há 13 anos; liberação de recursos para obra de recuperação de infraestrutura do perímetro; apresentação de um projeto de autossustentação das unidades produtoras; e regularização fundiária dos lotes.
Comentários