Chuva mal distribuída afeta os produtores de milho de Carira, SE

Chuva mal distribuída afeta os produtores de milho do município de Carira, no Agreste de Sergipe. Os produtores do Norte do município perderam toda a safra, enquanto os que têm propriedade no Sul comemoraram a boa colheita.

Dona Maria José dedica-se à criação de aves e também à plantação de vários tipos de culturas, como amendoim, feijão e macaxeira. A colheita desses produtos serve para alimentar a família e, o que sobrar, para a venda. O principal é o milho que foi plantado no mês maio com a chegada do período chuvoso, na propriedade de 10 tarefas em que ela mora.

No fim do mês de junho, dona Maria observou algo diferente e mais especificamente em dois pés, ao invés de duas espigas, o que geralmente encontra em apenas um pé são até seis espigas.
São dois pés de milho com seis espigas, a novidade chamou a atenção da vizinhança que algumas vezes não acreditava nos comentários.

O senhor Carlos Murilo foi um dos que apoiou a vizinha e foi o primeiro que conferiu a novidade de perto. De longe os dois pés de milho se confundem e até parecem um só, de tão próximos. Carlos acredita que a adubação do solo pode ter contribuído para o surgimento, do que pra eles, é um milagre.

Do G1 SE