SP - Empresário vítima de sequestro foi achado amarrado em barraco de 6 m²
O empresário de Vinhedo (SP) libertado na noite desta sexta-feira (19), após quatro dias de sequestro, foi achado em um barraco de 6 m² praticamente sem ventilação e que não havia banheiro, em Campinas. A vítima passou por outros dois cativeiros antes de ser encontrada pela Polícia Militar.
"Ele tinha hematomas pelo corpo todo, a região do tronco, mãos, pernas, e todo dia ele recebia uma tortura", disse o cabo da Polícia Militar Vanilo Félix. Dois suspeitos foram presos, um permanece foragido e uma adolescente foi detida.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima e três amigos estavam na Rua Nicolau von Zuben, no bairro Capela, em Vinhedo, quando foram sequestrados por três criminosos, sendo dois deles armados, que estavam em um veículo modelo Fiesta. Uma das vítimas, que não quis se identificar, conta que eles foram amordaçados e encapuzados pelos sequestradores. Além disso, eles foram agredidos com coronhadas, segundo a vítima.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos tinham como alvo o empresário, mas sequestraram também os três amigos. Com dificuldade para entrar em contato com a família dele, os sequestradores libertaram os três na quarta-feira (17) para que uma carta pedindo resgate fosse entregue à família.
No cativeiro, um dos sequestradores, de 47 anos, foi preso e foram apreendidas duas armas de fogo e munições. Outro criminoso, de 32 anos, foi preso no bairro. Segundo a polícia, ele era procurado por outros crimes. Um terceiro suspeito de participar do sequestro ainda permanece foragido.
Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames de corpo de delito e depois levados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Uma adolescente foi detida e permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Do G1 Campinas e Região
Comentários