AM - Padrasto de criança morta com tiro na cabeça é preso
O padrasto da menina de seis anos que morreu baleada com um tiro na cabeça dentro da casa onde morava com a família foi preso, nesta quinta-feira (18), na Rua Maués, localizada no Bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A moto utilizada pelo homem também foi apreendida. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem é foragido da justiça e possui um mandado de prisão por roubo. A polícia acredita que com a detenção do padrasto seja mais fácil identificar e prender o suspeito de matar a menina.
Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Denis Cardoso, após o assassinato da criança, presenciado pelo padrasto, o homem teria sumido. "Como ele presenciou o crime e ainda chegou a correr atrás do autor do crime, ele era uma peça fundamental nas investigações. Após várias tentativas frustradas de entrar em contato com ele, começamos a desconfiar que ele estava fugindo e decidimos levantar a ficha dele", disse Denis Cardoso.
Francisnei Ramos Amazonas, de 29 anos, possui um mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), José Renée da Silva Guimarães, em 3 de maio de 2012. "Quando levantamos a ficha dele descobrimos que ele já tinha passagem pela polícia por roubo e que cumpria pena no regime semi-aberto", informou o chefe de investigação Denis Cardoso.
Ao G1, Francisnei confirmou que o alvo no dia do crime era ele, disse que estava na casa, mas negou ser traficante de drogas, como disse a polícia. "Francisnei estava na casa e viu tudo. Na verdade ele era traficante e alvo do dono da droga, que achou que ele já estava enriquecendo muito e decidiu tirá-lo do mercado”, comentou Denis Cardoso. "Agora ele responderá ao nosso inquérito e contamos com a ajuda dele para identificarmos e capturarmos os reais autores do crime que ocasionou na morte da criança", disse o chefe de investigação.
Francisnei cumpria pena no regime semi-aberto e, segundo ele, trabalhava como motoboy. "Eu estava trabalhando quando fui preso hoje de manhã", disse Francisnei. Segundo Denis Cardoso, Francisnei será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde ficará à disposição da justiça. "O 3º DIP dará continuidade às investigações com as informações que conseguirmos obter com Francisnei", concluiu o chefe de investigação.
Crime
Suspeitos invadiram a casa da vítima no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade, durante a madrugada e efetuaram três tiros. Um disparo acertou a cabeça da menina de 6 anos. O delegado do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informou que dois homens são suspeitos do crime.
A avó da vítima, Ana Maria de Souza Braga, de 57 anos, acredita que o crime pode ser uma represália à família. Segundo ela, o padrasto da vítima teve envolvimento com furtos no bairro. "A família já vinha recebendo ameaça. Não era para a criança", disse. A assessoria da Polícia Civil informou ao G1 que casa onde a vítima morava funcionava como ponto de venda de drogas.
Tiago MeloDo G1 AM
Comentários