Ministério reconhece CAPS III na saúde mental

O Centro de Atenção Psicossocial Dr. Paulo Duarte Sampaio (CAPS III), situado à Rua Princesa Isabel no centro da cidde de Barbalha, tem recebido total atenção e irrestrito apoio da Administração Municipal, Zé Leite e Betilde, através da Secretaria Municipal de Saúde, esse irrestrito apoio tem sido na prática uma verdadeira revolução no campo do atendimento aos seus usuários.  

Para promover atendimento de qualidade, primeiro a gestão público, realizou uma completa reforma de infraestrutura física, aquisição de equipamentos, melhores condições de trabalho para os funcionários exercerem suas funções dignamente e prestar um bom serviço o público alvo.

Todas as melhorias e mudanças colocadas na prática, a humanização qualificada no atendimento ao público alvo, os bons serviços prestados no campo da saúde mental e a ressocialização pontuada com respeito, carinho e amor o próximo, tornaram o Centro de Atenção Psicossocial Dr. Paulo Duarte Sampaio (CAPS III), uma referencia para todos os demais órgãos da Região do Cariri e ate mesmo do Estado que trabalham no atendimento as pessoas que sofrem de problemas mentais. 

Hoje, além do atendimento interno ser uma referencia para o Estado, o atendimento externo também é outro ponto de destaque, os usuários do CAPS III, dispõe de moderno transporte, uma topique com ar-condicionado, motorista capacitado prestar um bom serviço aos que são atendidos de segunda a sexta-feira no CAPS III.

Diante desse conjunto de ações em saúde mental e na ressocialização, o Ministério da Saúde, reconhece o CAPS III de Barbalha, como um equipamento de superação de seus usuários que são assistidos com dignidade, respeito e cidadania.

A Administração Municipal, Zé Leite e Betilde, e a Secretaria de Saúde, estão satisfeitos com o reconhecimento do Ministério da Saúde, e destacam que valeu o investimento feito na infraestrutura, na aquisição de novos equipamentos, e na qualificação profissional de toda equipe de atendimento do CAPS III.    

Silva Neto