DF: Manilha de 1,5 t cai de caminhão e atinge carro em frente ao STF
Carga caiu quando caminhão fazia a curva na Praça dos Três Poderes.
Uma manilha de 1,5 tonelada que era transportada em um caminhão caiu e atingiu um carro estacionado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no fim da manhã desta quinta-feira (4).
O acidente deixou parte do carro destruído, mas não houve vítimas, porque o veículo estava vazio. Duas pistas foram interditadas, o que causou lentidão no trânsito.
A carga caiu no momento em que o caminhão fazia a curva próxima ao Supremo Tribunal Federal. A manilha atingiu o carro do administrador Rafael Ribeiro, que havia estacionado havia pouco no acostamento para tirar fotos com familiares de outro estado e assistir ao ensaio da troca da bandeira da Praça dos Três Poderes.“Ainda bem que não tinha ninguém junto”, diz o administrador.
O motorista do caminhão disse que o acidente foi uma fatalidade e afirma ter tomado todos os cuidados no transporte da carga. A empresa responsável retirou a manilha da via às 12h20 e se propôs a fazer acordo com o motorista do veículo atingido.
Segundo o sargento da Polícia Militar Roberto Nascimento, a interdição das duas faixas não causou muito transtorno, apenas pequena lentidão. “A prioridade é fluir o trânsito. Eles já firmaram acordo e o dono do carro vai ter apenas que registrar ocorrência”, disse Nascimento.
Carro estacionado em frente ao STF, em Brasília, ficou com porta destruída após ser atingido por uma manilha de 1,5 tonelada, na manhã desta quinta-feira (4).
Do G1 DF
Comentários