Comissão de Agrotóxicos apresenta balanço de ações realizadas no Ceará

O grupo acompanha o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao uso de agrotóxicos no Estado.

A Comissão de Agrotóxicos do Ceará irá realizar, nesta sexta-feira (4), uma coletiva para apresentar o resultado de fiscalizações integradas realizadas na macrorregião que compreende o Litoral Leste e o Jaguaribe.

O encontro será realizado a partir das 14 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, localizado na Rua Assunção, 1100, bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

A fiscalização abrange os municípios de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Quixeré, Russas, Jaguaribara e Aracati e envolve diversos órgãos.

Durante a reunião será firmado um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com o objetivo de garantir a correta destinação de embalagens de agrotóxicos, além de orientar e conscientizar os agricultores nesse sentido. O documento será assinado por representantes do MP; entidades relacionadas à produção de embalagens e ao comércio agropecuário; Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace); Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam); e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

A Comissão de Agrotóxicos é formada por várias instituições e coordenada pelo Ministério Público do Estado do Ceará com a meta de propor e acompanhar o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao uso de agrotóxicos no Estado. 

Por: Antonio Cardoso