Polo metal-mecânico deverá atrair mais indústrias ao Ceará

O empreendimento irá dotar o Estado de um pólo metal-mecânico competitivo, podendo atrair empresas que utilizam direta ou indiretamente o aço.

A CSP vai impulsionar o crescimento econômico do Ceará e em sua primeira fase de operação, prevista para 2015. A segunda fase da CSP, prevista para ter início em 2017, deverá elevar a produção da usina de 3 milhões de toneladas de placas de aço/ano para 6 milhões. A venda de 100% da produção de aço da CSP está garantida pelos próprios sócios, por contratos de 15 anos.

A siderúrgica está atualmente na fase de cravação de estacas no terreno que receberá os principais equipamentos da usina. Já foram cravadas 70% das 33.030 estacas sobre as quais serão erguidos galpões e instalados equipamentos da unidade. A previsão é que a etapa de cravação de estacas termina em setembro próximo.

O empreendimento irá dotar o Estado de um pólo metal-mecânico competitivo, podendo atrair empresas que utilizam direta ou indiretamente o aço, como uma laminadora e até uma montadora de veículos, ofertando mais empregos e promovendo o crescimento da renda do cearense. 

Por: Redação Web