Colisão entre carreta e ônibus mata seis pessoas no norte do RS

Seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas na colisão entre um caminhão e um ônibus no norte do RS 

Seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta por volta das 21h30 de quinta-feira no norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a colisão ocorreu no km 8 da ERS-404, no limite dos municípios de Sarandi e Rondinha. Até as 8h30, a rodovia seguia interditada parcialmente. 

Segundo a polícia, a carreta carregada com frios descia a estrada quando tombou após uma curva e colidiu de frente com um ônibus. Além do motorista, estavam no veículo outros 13 trabalhadores da empresa Expresso São Miguel. "A gente trabalha com a possibilidade de velocidade incompatível com o local. É uma curva acentuada após a ponte e motorista do caminhão não deve ter conseguido fazer a curva", explicou o delegado Edson Tadeu Cezimbra. 

Na manhã desta sexta-feira, o motorista da carreta prestava depoimento na delegacia. "Ele nos contou que não sabe dizer a velocidade que estava, mas não imagina que estava em velocidade muito alta. Ele se assustou quando viu o ônibus vindo ao seu encontro, puxou para a direita e a carga pendeu para a esquerda, tombando o caminhão. Ele conseguiu desviar a parte da frente do caminhão, mas o ônibus acabou atingindo em cheio a parte da carga", explicou Cezimbra. 

O tacógrafo não foi encontrado no caminhão no momento do acidente, mas o delegado disse que a entrega do equipamento já está sendo providenciada. Cezimbra também ressaltou que a carreta possuía rastreador e será possível verificar a velocidade do veículo, o horário da colisão e o trajeto percorrido. "O motorista foi socorrido para o hospital e foi liberado, mas está colaborando com a investigação. Ele está muito apavorado ainda, não lembra muito dos fatos", completou o delegado.