MG - Preso um dos maiores traficantes de Juiz de Fora, diz Polícia Federal

PF chegou até ele após apreender 56 kg de maconha e R$ 1,2 mil.

Delegado disse que suspeito já havia sido preso há cinco anos.

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (3), um homem conhecido como “Gê” que segundo a corporação seria um dos maiores traficantes de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. A PF chegou até ele após apreender 56 quilos de tabletes de maconha e R$ 1,2 mil em dinheiro. A droga estava escondida em um carro, que vinha de Campinas, em São Paulo.

Na BR-267, o motorista foi preso e disse que o material era para o traficante. “Gê” foi encontrado na Avenida Brasil, altura do bairro Vitorino Braga. De acordo com o delegado Cláudio Dornelas, ele já havia sido preso há cinco anos.

"Ele já tinha sido preso em 2008, na Operação Metralhas, e novamente estava na rua traficando drogas, grande quantidade de droga. E outras operações virão no sentido de combater o tráfico de drogas em Juiz de Fora, o tráfico pesado de drogas em Juiz de Fora. Tirar de circulação essas pessoas que insistem em prejudicar a população".

O traficante e o motorista do carro que vinha de Campinas estão no Ceresp, em Juiz de Fora. A PF pedirá a transferência dele para a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

Do G1 MG, com informações da TV Integração