Roberto Cláudio garante permanência até 2020 e diz que vai priorizar Saúde
Roberto diz que Moroni será um vice muito ativo
[caption id="attachment_132049" align="alignleft" width="300"]
Prefeito diz que prioridades serão: conclusão do processo de informatização dos postos de saúde; construção de novas policlínicas; e expansão dos leitos hospitalares em Fortaleza (José Leomar) [/caption]
Desde que Moroni Torgan (DEM) foi escolhido como vice, especula-se que o atual prefeito disputará algum cargo nas eleições estaduais de 2018
Reeleito prefeito de Fortaleza neste domingo (30), Roberto Cláudio (PDT) garantiu nesta segunda-feira (31) que pretende cumprir seu novo mandato até o fim, em 2020. Em visita ao Sistema Verdes Mares, o chefe do Executivo municipal afirmou que pretende "deixar uma marca" na Capital cearense e que vai priorizar a área da Saúde durante sua segunda gestão.
"Eu disse várias vezes que minha única missão é poder terminar o mandato e deixar uma marca na cidade, resolvendo conflitos que são históricos. Quero trabalhar integralmente para a população de Fortaleza", destacou. Desde que Moroni Torgan (DEM) foi escolhido como vice de Roberto Cláudio nas disputas pela Prefeitura de Fortaleza neste ano, especula-se que o atual prefeito disputará algum cargo nas eleições estaduais de 2018. Ele, entretanto, nunca confirmou tais especulações.
Sobre Moroni, aliás, Roberto Cláudio afirmou que ele será "o vice mais ativo da história recente de Fortaleza". Segundo o prefeito, os dois ainda não conversaram especificamente sobre o assunto, mas a experiência de Torgan no executivo e no parlamento "ajudará a resolver problemas nos próximos quatro anos".
Prioridades
Reforçando que a saúde será seu foco na sua segunda gestão, Roberto Cláudio destacou que tem três grandes prioridades já existem para a área. "Queremos terminar o processo de informatização dos postos de saúde e integração com a central de abastecimento de remédios; expandir a rede de exames e consultas com construção de novas policlínicas; e expandir os leitos hospitalares com reformas dos Frotinhas, Gonzaguinhas, Hospital da Mulher e construção do IJF II", afirmou o prefeito reeleito.
Roberto Cláudio também lembrou que o País passa por uma crise econômica e afirmou que o cuidado com as contas públicas também será uma prioridade. "Esta será a fórmula: cada vez mais austeridade com contas municipais e cada vez mais bons projetos, criatividade e inovação para buscar recursos fora, sejam do Governo Federal, de bancos nacionais, e, principalmente, de organismos internacionais", finalizou.




Comentários