Motorista de aplicativo é morto a tiros após corrida em Caucaia; é o 12º caso em 2020 no Ceará
Corpo do motorista foi encontrado por moradores da região dentro do veículo. Ninguém foi preso.
Motorista de app foi encontrado morto dentro do seu veículo na Grande Fortaleza — Foto: Reprodução
Por G1 CE
Um motorista de aplicativo foi assassinado a tiros, no Bairro Araturi , em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (27). De acordo com a Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado do Ceará, foi 12º profissional da categoria assassinado no estado neste ano.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o motorista, identificado como Jalyson do Nascimento Ribeiro, de 28 anos, foi encontrado sem vida dentro de um veículo pela Polícia Militar, no Bairro Araturi.
Ainda segundo o órgão, os peritos forenses constataram lesões provocadas por arma de fogo. A Secretaria da Segurança não confirma se a vítima era motorista que trabalhava por aplicativo; a associação dos profissionais da categoria, no entanto, afirma que Jalyson do Nascimento estava em serviço quando foi assassinado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o crime.
Corpo foi encontrado Foi encontrado dentro de um veículo no Araturi, Caucaia.
O carro da vítima foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, mas a continuidade dos trabalhos policiais ficará a cargo do 23° Distrito Policial. Nenhum suspeito foi preso.
Morto em serviço
O presidente da Associação dos Motoristas de aplicativos do Estado do Ceará (Amap), Rafael Keylon Gomes da Silva, confirmou que o profissional foi morto enquanto realizava uma corrida. O presidente da entidade reforça também que já são 12 condutores de aplicativos mortos durante o trabalho em 2020 em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Três homens são detidos após assalto a motorista de aplicativo
O último caso havia sido o latrocínio de Alexandre Fernandes, de 32 anos, que foi encontrado morto na noite do dia 12 de agosto no km 30, da BR-116, entre Itaitinga e Aquiraz.
Ele desapareceu enquanto realizava uma corrida nas redondezas do Bairro Mondubim e foi localizado dias depois. Os suspeitos do crime foram presos.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/28/motorista-de-aplicativo-e-morto-a-tiros-apos-corrida-em-caucaia-e-o-12o-caso-em-2020-no-ceara.ghtml





Comentários