Polícia começa a esvaziar delegacias com transferência de presos no CE
Fugas motivaram a transferência de presos
[caption id="attachment_131701" align="alignleft" width="300"]
As delegacias de Fortaleza contam com 550 detentos atualmente ( FOTO: Diário do Nordeste )[/caption]
A ação é motivada devido às recentes fugas dos distritos policiais de Fortaleza
A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quinta-feira (13), a transferência de presos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana para as unidades prisionais do Ceará. Neste primeiro momento, serão movidos cerca de 100 detentos da Delegacia de Capturas para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
A transferência foi motivada pelas recentes fugas de presos das delegacias, que estão, em sua maioria, superlotadas. De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, Fortaleza tem 550 pessoas encarceradas em Distritos Policias.
Segundo o titular da Delegacia de Capturas (Decap), delegado Gustavo Pernambuco, a transferência começou às 7h30 da manhã com a realização de exames e captação de imagens dos presos.
A ação da Polícia Civil foi autorizada pelo juiz César Belmino Barbosa Evangelista, da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.
Últimos casos
Nos últimos 3 dias, 18 presos deixaram as celas das delegacias em Fortaleza. Nesta quarta (12),5 detentos quebraram as grades e fugiram do 4º DP (Pio XXI). Já na terça-feira (11), um grupo armado resgatou 7 presos do 3º DP (Otávio Bonfim), mas um deles foi recapturado. Além destes casos, 7 homens foram resgatados, no último domingo (9), da Delegacia Geral da Polícia Civil.




















Comentários