Parentes e amigos se despedem de jovem queimado por traficantes no Rio
Amigos do jovem que era estudante e trabalhava num banco também participaram da cerimônia do sepultamento
O desespero de uma parente do rapaz Foto: Fabiano Rocha / Extra
Extra
Parentes e amigos se despediram do jovem Matheus Ferreira Motta, de 20 anos, nesta terça-feira. O jovem foi torturado e morto por traficantes do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. O corpo, carbonizado, estava no porta-malas de um carro abandonado na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira, no Cemitério de Irajá, naquele bairro da Zona Norte. A mãe de Matheus, Elizete Ferreira, foi ao local e, muito emocionada, teve que ser amparada.
Amigos do rapaz - que era estudante e trabalhava num banco - também participaram da cerimônia. A todo momento eles abraçavam, inconsoláveis. Alguns usavam uma camisa com a foto de Matheus. A imprensa, a pedido da família, não acompanhou o enterro.
A Divisão de Homicídios (DH ) da capital investiga se Matheus foi confundido com um traficante rival do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, bairro da Zona Norte onde o jovem morava. Uma testemunha relatou à DH que ele estava com um amigo, numa moto, num posto de gasolina na Estrada do Camboatá, nas imediações do Chapadão, quando criminosos chegaram num carro e três motocicletas, armados com fuzis e pistolas.
Um dos bandidos teria apontado para Matheus e dito que ele era “o alemão” (termo usado para se referir a criminosos rivais) do Jorge Turco. O jovem foi, então, levado pelos traficantes e seu amigo, liberado. A mesma testemunha contou ainda que Matheus estava sem celular quando foi levado pelos traficantes.
Outra testemunha contou à especializada que os criminosos teriam achado que o jovem era policial, após terem encontrado, em seu celular, fotos nas quais ele vestia uma farda semelhante a de militares para participar de uma “batalha” de paintball. A DH, no entanto, não acredita nessa versão.
O corpo de Matheus foi reconhecido pela mãe: ela identificou a bermuda e o alargador de orelha do filho.


















Comentários