Brasil faz jogo decisivo com a Escócia e Ancelotti relaciona Neymar
Brasil e Escócia já se enfrentaram dez vezes, a Seleção Brasileira venceu oito e houve dois empartes
Estádio Hard Rock, em Miami Gardens, será uma das 14 sedes da Copa América 2024 — Foto: FI-FA/FIFA via Getty Images
Por Redação do ge — Miami - 24/06/2026
Veja desfalques, arbitragem e outras informações da partida desta quarta às 19h; Globo, sportv, ge tv e ge transmitem
Ancelotti afirma que não vai mudar o esquema da Seleção
O Brasil fecha a participação na fase de grupos da Copa do Mundo contra a Escócia às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio de Miami, nos Estados Unidos. A TV Globo, o sportv, a ge tv e o ge transmitem ao vivo, com o ge também acompanhando os lances em tempo real (clique aqui). A escalação terá novidades, afinal Raphinha está fora por lesão.
A partida terá transmissão na TV Globo, com narração de Everaldo Marques e comentários de Ana Thaís Matos, Cristiane, Denilson e Junior. O sportv exibe a partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Eric Faria e Ricardinho. A ge tv transmite com Jorge Iggor narrando e Bruno Formiga e Luana Maluf nos comentários.
O Brasil se recuperou do tropeço da estreia contra Marrocos com uma vitória por 3 a 0 diante do Haiti na última rodada. Com quatro pontos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti tem classificação para a segunda fase do Mundial encaminhada.
A disputa é pelo primeiro lugar do Grupo C. O Marrocos também tem quatro pontos e enfrenta o Haiti, lanterna do grupo, ao mesmo tempo. Portanto, a liderança — caso ambos triunfem — será decidida no saldo de gols: a Seleção abre a rodada com +3, enquanto o rival tem +1. Todo gol faz diferença.
A Escócia é uma freguesa histórica do Brasil. A Seleção enfrentou o adversário desta quarta-feira em 10 oportunidades: são oito vitórias e dois empates.
A Escócia também sonha com a classificação. O time europeu tem três pontos por ter vencido o Haiti. Como o novo regulamento garante que os oito melhores terceiros colocados se classifiquem, os britânicos podem se garantir com um empate — ou até mesmo a derrota, dependendo do saldo de gols.
Raphinha está fora por uma lesão muscular na coxa. Por outro lado, Neymar, recuperado de problema na panturrilha, voltou a ser relacionado e está à disposição da Seleção após três anos.
A previsão inicial era contar com o camisa 10 apenas na segunda fase, caso o Brasil se classificasse, mas o jogador mostrou evolução durante a semana, trabalhou com bola nos treinamentos e vai, ao menos, para o banco de reservas.
Estádio: Estádio de Miami
Escócia - Técnico: Steve Clarke
A equipe do técnico Steve Clarke não deve fugir da estratégia adotada diante de Marrocos, com uma postura mais defensiva e cautelosa. O treinador, porém, admitiu que vai precisar ter mais posse de bola e presença no ataque em comparação aos últimos jogos para tentar concretizar o sonho da classificação.
Entre os destaques da equipes estão o meia McTominay, do Napoli, e o experiente lateral Robertson, companheiro de Alisson no multicampeão Liverpool das últimas temporadas.
Escalação da Escócia: Gunn; Patterson, Hendry, Hanley, Robertson; McTominay, Ferguson, Christie; McGinn, Adams, Doak.
Pendurados: Curtis, McLean, Hickey e Robertson
Brasil - Técnico: Carlo Ancelotti
Rayan deve ser a novidade na escalação da Seleção. O atacante do Bournemouth, da Inglaterra, treinou como titular, e Carlo Ancelotti indicou que essa será a única alteração em relação ao time que venceu o Haiti.
Portanto, Casemiro e Douglas Santos, que estão pendurados e ficarão fora do duelo da segunda fase se levarem um cartão amarelo, devem novamente estar em campo. A estratégia do italiano é manter a base da equipe.
Escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha, Vini Jr.Lesionado: Raphi-nha (lesão na coxa)
• Pendurados: Casemiro e Douglas Santos
Arbitragem
• Árbitro: Cesar Ramos (México)
• Assistentes: Alberto Morin (México) e Marco Bisguerra (México)
• 4º árbitro: Espen Eskas (Noruega)
• Assistente assistente reserva: Jan Erik Engan (Noruega)
https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2026/06/24/escocia-x-brasil-onde-assistir-ao-vivo-horario-e-escalacoes-do-jogo-na-copa-do-mundo.ghtml




Comentários