Noivos pagam por decoração de festa, mas empresa descumpre contratos
Noivos prejudicados registraram boletim de ocorrência
[caption id="attachment_134808" align="alignleft" width="300"]
Grupo de noivas denunciam empresário que recebeu pelo serviço de decoração em festas de casamento e dizer não ter condições de executar (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)[/caption]
Vítimas registraram boletins de ocorrências para polícia investigar o caso.
Empresa informou aos clientes pelo WhatssApp que está falindo.
Valdir AlmeidaDO G1CE
Um grupo de casais denuncia um suposto golpe aplicado por um empresário contratado para fazer a decoração em diversas festas de casamento em Fortaleza. Nesta quarta-feira (15), cerca de 20 noivos compareceram à sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações para registrar boletins de ocorrência para que a polícia investigue o caso. Alguns clientes foram avisados que os serviços não seriam realizados por meio de uma mensagem enviada pelo empresário pelo WhatsApp.
A assessoria jurídica que representa a empresa Flávio Decorações afirmou que o empresário está entrando com processo de falência devido à crise econômica.
Segundo um dos noivos, pelo menos 90 casais que contrataram o decorador dizem que foram enganados pelo empresário e cobram explicações. O decorador foi contratado pelos noivos para realizar os eventos, mas neste mês informou que não poderia realizar as decorações porque a empresa havia falido.
Um dos noivos é o promotor de vendas Carlos Diego, que contratou os serviços da empresa Flávio Decorações em agosto de 2016, para realizar seu casamento que está marcado para acontecer no dia 25 deste mês. Ele diz que fechou o contrato, fez o pagamento, mas agora não consegue o contato com o empresário.
"Uma noiva que tinha contratado ele disse que ele estava querendo decretar falência. Então procurei ele e nada. Depois ele mandou uma lista com vários eventos confirmados, dizendo que estava fazendo as festas. Mas agora sumiu e não consigo mais o contato", explicou.
Pagamos muito caro e corremos o risco de não ter os serviços. Fomos enganados e ficamos no prejuízo"
Kena Araújo, uma das noivas
Diego fiz que pagou cerca de R$ 1.500 pela decoração da igreja. "Paguei antecipado, desde agosto. Agora que já está perto, corro o risco de ficar no prejuízo."
A dentista Kenia Araújo também aderiu aos serviços do decorador. A noiva, que vai se casar em outubro, afirma que fechou o contrato em janeiro de 2016. Ela pagou R$ 9 mil pela decoração da igreja e os buquês de flores da noiva e das damas de honra.
A noiva afirma que também tentou contato com o decorador, mas as ligações não foram atendidas. Ela diz que a advogada da empresa entrou em contato com alguns casais para explicar que a empresa não poderia realizar os serviços.
"As coisas não são fáceis, porque o valor não é baixo. A gente se programa para a festa e agoraque está perto ficamos na apreensão de procurar outro decorador disponível e pagar tudo de novo. Fomos enganados e ficamos no prejuízo".








Comentários