Palestra sobre Aneurisma Cerebral leva bom público ao Rotary
Aneurisma cerebral o problema é sério
A noite desta quarta-feira (8), no Rotary Club de Barbalha, a plenária ordinária semanal deu lugar para a uma palestra com o doutor José Correia Saraiva Júnior, jovem barbalhense, filho do casal rotariano Dr. José Correia Saraiva e Dra. Dalphene Santana Saraiva. Na bagagem da medicina um grande profissional cirurgião nos casos de tumores cerebrais. No fim do ano 2016, Dr. José Júnior, retornou do exterior à Barbalha, se instalou e presta seus serviços profissionais no Hospital Santo de Barbalha.
A palestra discorreu no tempo de 50 minutos, quando o doutor José Júnior, através de datashow, detalhou simplesmente tudo sobre aneurisma cerebral, uma doença que se não tratada cedo pode levar o paciente a sérios problemas, e em consequência maior até a morte.
Para o bom público presente o doutor José Júnior, fez uma maravilhosa explanação sobre as causas sintomáticas, a evolução de cada quadro da doença pelos diferentes tumores, o rompimento de vasos diante a compressão sanguínea, o agravamento da aneurisma quando o paciente tem quadro de pressão alta, álcool e cigarro são fatores de risco para um aneurisma, as intervenções cirúrgicas e suas evoluções no mundo cientifico.
Após toda explanação sobre aneurisma, consequências e tratamentos, o público presente que já tinha feito algumas intervenções buscando informações sobre os mais diversos pontos da palestras, ampliou sua participação e muitas questões populares foram levantadas com um bom ping pong de perguntas e respostas, com o palestrante respondendo satisfatoriamente todos os questionamentos levantados.
Na plateia rotarianos, rotarianas e damas da casa da amizade dos clubs de Rotary de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, a Câmara Municipal de Barbalha foi representada pelo vereador João Ilânio Sampaio, ainda se registrou profissionais da saúde e de outras áreas liberais como o Dr. Antônio Adriano Bezerra e família, funcionários do Hospital Santo Antônio, convidados e barbalhenses que se interessaram pela palestra.
Silva Neto – Fotos: George Pereira e Joaquim Muniz







Comentários