Oposição registra nova chapa nas eleições em Barbalha
Oposição de Barbalha agora vai Argemiro e Ernandes
[caption id="attachment_130927" align="alignleft" width="300"]
Oposição lança Argemiro a prefeito pelo PSDB - imagem ilustrativa via google[/caption]
No final da tarde desta segunda-feira, 12 de setembro, dentro do prazo estipulado pela atual legislação eleitoral para registro de candidaturas, no Cartório Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, a Coligação “Muda Barbalha” formada por PSDB e PMDB, registrou as candidaturas de Argemiro Sampaio (PSDB) e José Oliveira Garcia “Ernandes Garcia” (PMDB), a prefeito e vice-prefeito em Barbalha, respectivamente.
Essa mudança dentro praticamente de 24h00, se deu por conta de que a justiça eleitoral, pelo juiz Dr. Leonardo Afonso Franco de Freitas, titular da 2ª Vara da Justiça da Comarca de Barbalha, acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral, com base na Justiça Eleitoral do Ceará, diante a condenação do ex-parlamentar Rommel Feijó, por envolvimento no caso da “Máfia dos Sanguessugas” na época ganhou repercussão em mídia nacional tendo a participação de muitos deputados.
A decisão do juiz Dr. Leonardo Afonso Franco de Freitas, que indeferiu o registro da candidatura do ex-prefeito Rommel Feijó em Barbalha, saiu no domingo passado dia (11), e logo foi afixado no mural do cartório da 31ª Zona Eleitoral de Barbalha. A condenação do ex-deputado está relacionado ao caso da “Máfia dos Sanguessugas”, segundo consta, no embasamento do processo, Rommel Feijó, foi julgado, condenado e ainda os direitos políticos cassados.
Silva Neto




Comentários