PSDB de Barbalha lançará Argemiro e Ernanes para disputar as eleições
PSDB registra hoje Argemiro e Ernandes
[caption id="attachment_130914" align="alignleft" width="246"]
Argemiro Sampaio - imagem ilustrativa via google[/caption]
Depois do indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito e ex-deputado federal por Barbalha, Rommel Feijó, agora a executiva municipal do PSBD lançará Argemiro Sampaio e Ernandes Garcia.
A Coligação “Muda Barbalha” está correndo contra o tempo para até as 19h00, desta segunda-feira dia 12, para dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral, registrar a nova chapa para prefeito e vice concorrer às eleições municipais de 2016 em Barbalha. O PSDB quer a todo custo a cadeira do executivo municipal de Barbalha, que hoje é ocupada pelo PT.
[caption id="attachment_130915" align="alignright" width="257"]
Vereador Ernandes Garcia - imagem ilustrativa via google[/caption]
Segundo membros do PSDB, a coordenação e o departamento jurídico está trabalhando para até as 17h00, ser registrada a nova chapa da Coligação “Muda Barbalha” com Argemiro Sampaio e José Oliveira Garcia (Ernandes Garcia) a prefeito e vice, respectivamente. Ernendes Garcia, é nesse momento vereador, não está no páreo para disputar cadeira na Câmara Municipal de Barbalha.
Toda essa mudança veio depois que, neste domingo, 11/09, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado federal por Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá, tendo como respaldo processo de improbidade administrativa.
[caption id="attachment_130916" align="alignleft" width="300"]
Roberto Vagner (centro) presidente do PMDB em Barbalha - imagem ilustrativa via google[/caption]
Mas, outro problema está no caminho da Coligação “Muda Barbalha”, segundo repercute na esfera política, além do nome do vereador José Oliveira Garcia (Ernandes Garcia), para vice-prefeito, o presidente da executiva municipal do PMDB de Barbalha, Roberto Vagner, também lança seu nome para fazer parte na chapa.
Para tal posição, os caciques do PMDB cearense devem ser consultados, Eunício Oliveira (senador) e Gaudêncio Lucena (vice-prefeito de Fortaleza). Resta esperar o que vai acontecer até as 17h00, prazo que a está sendo fixado pela PSDB municipal de Barbalha para registrar a chapa indicando os candidatos a prefeito e vice nas eleições 2016 em Barbalha.
[caption id="attachment_130917" align="alignright" width="150"]
Ex-prefeito Rommel Feijo, candidatura indeferida - imagem ilustrativa via google[/caption]
O pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado federal por Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá, foi indeferido pelo Juiz Leonardo Afonso, o qual acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral, com base na Justiça Eleitoral do Ceará, diante a condenação do ex-parlamentar por envolvimento no caso da “Máfia dos Sanguessugas” na época ganhou muitas páginas de notícias tendo a participação de muitos deputados. A decisão do juiz Leonardo Afonso, saiu neste domingo (11), e já está afixado no mural do cartório da 31ª Zona Eleitoral de Barbalha. Sobre o caso da “Máfia dos Sanguessugas”, no embasamento da justiça, Rommel Feijó, foi julgado e condenado e ainda os direitos políticos cassados.
Silva Neto




Comentários