Policiais procuram acusado de furto e faz prisão por crime ambiental
Policiais levaram para a DRPC, pássaros, gaiolas e dono da casa
No domingo próximo passado, dia 29 de maio de 2016, por volta das 06h, os policiais da Viatura CP 2112 (Cb Sauzânio, Sd. Maranhão e Sd. Amâncio) foram acionados através do CIOPS de Barbalha, para averiguarem uma denúncia de que um individuo conhecido apenas pela alcunha de “NEN”, havia praticado um furto e estaria escondido na residência do seu avô.
Os policiais de posse do endereço citado na denúncia, Rua P-6 nº. 66, Bairro Alto da Alegria em Barbalha, aonde foi encontrando em casa o senhor João Ferreira Vital, 75 anos de idade, o neto tido como suspeito do furto não localizado.
Mas, no local os policiais encontraram várias espécies de pássaros e gaiolas, que por lei é considerado como prática de crime ambiental, na residência do senhor, João, a polícia apreendeu 02 pássaros azulão; 01 galo de campina; um caboclo-lino; uma cigarra e um canário da terra, como também oito gaiolas, as aves e as gaiolas foram apreendidas e recolhidas, e o proprietário da residência conduzido para a 20ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte, aonde o caso foi apresentado a Autoridade Policial de plantão, o mesmo ciente do caso deliberou por registrar um TCO de Nº. 199/2016, baseado no Art.29 da Lei de Crimes Ambientais.



























Comentários