Jovem compartilhava rotina com doença desde 2021; intubada em hospital do Paraná, ela deixa o marido Lucas Borbas, e um filho de 1 ano, Arthur
Por Raquel Pinheiro, Carla Neves e William Amorim - 10/01/2026
Isabel Veloso morreu neste sábado (10) aos 19 anos após complicações em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada à Quem pelo pai da influenciadora, Joelson Veloso, que declarou: "Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito". Ela estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
Em nota enviada à Quem, o hospital informou que Isabel morreu "em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO)": "A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais".
A unidade de saúde também negou qualquer tipo de negligência e afirmou que "durante todo o período de internação, a paciente recebeu assistência integral, contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia, Enfermagem e demais especialidades envolvidas, sendo adotadas todas as medidas terapêuticas indicadas conforme as melhores evidências científicas e protocolos assistenciais vigentes".
"O Hospital Erasto Gaertner reafirma seu compromisso histórico com a excelência no cuidado oncológico, com a segurança do paciente e com a atuação ética, técnica e responsável em procedimentos de alta complexidade, como o transplante de medula óssea", concluiu a instituição em comunicado oficial.
Isabel Veloso — Fotos: Reprodução/Instagram
Lucas Bordas lamentou a morte de Isabel Veloso — Foto: Reprodução/Instagram
Isabel Veloso e o marido, Lucas Borba — Foto: Reprodução/Instagram
Isabel Veloso posta ensaio com marido e filho — Foto: Reprodução/Instagram
Isabel Veloso — Fotos: Reprodução/Instagram
Isabel Veloso e o pai, Joelson Veloso — Foto: Reprodução/Instagram
Isabel Veloso e sua mãe, Miriam Kiekow — Foto: Reprodução/Instagram
Isabel Veloso raspa a cabeça pela 6ª vez: 'Agora será a última, se Deus quiser' — Foto: Reprodução/Instagram
Linfoma de Hodgkin
A influenciadora tinha sido diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021 e desde então compartilhava sua rotina com a doença nas redes sociais. Ela passou por um transplante de medula em outubro passado, e, nas últimas semanas, estava intubada na UTI. Isabel deixa o marido, Lucas Borbas, e um filho de 1 ano, Arthur, além dos pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.
A influenciadora foi intubada pela primeira vez após uma crise de falta de ar na noite do dia 26 de novembro. Na ocasião, Lucas informou que Isabel estava com excesso de magnésio no sangue, havia parado de respirar e não estava saturando. Ela chegou a respirar por conta própria, mas a intubação foi necessária novamente em 4 de dezembro, quando Isabel desenvolveu uma pneumonia.
Conscientização nas redes
Natural do Paraná, Isabel descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin aos 15 anos e, mostrava sua vida com o câncer nas redes sociais. Simpática e muito articulada, ela também fazia um trabalho de conscientização sobre a doença, e passou por quimioterapias, e um primeiro transplante de medula óssea.
Em 2021 soube que o câncer era incurável - Isabel interrompeu o tratamento, e decidiu realizar alguns sonhos, como se casar e ser mãe. Para a cerimônia de casamento, em abril de 2024, ela fez uma vaquinha on-line e transmitiu a união com Lucas em uma live.
"Você realmente é o cara certo para minha vida. Meu amor, eu jamais me apaixonaria dessa forma por alguém da maneira que sou apaixonada por você. Eu te amo com uma força que nunca imaginei que pudesse amar", disse Isabel em seus votos de casamento. "Antes, eu estava ansiosa para te conhecer e agora estou ansiosa para nossa lua de mel. Eu prometo te amar, te respeitar, ser fervorosamente fiel e o melhor, te amar da forma que Jesus te ama", afirmou na ocasião.
Em agosto de 2024, Isabel anunciou que estava grávida e registrou a barriguinha crescendo em posts no Instagram. A jovem decidiu retomar o tratamento oncológico aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer. Grávida de 28 semanas, Isabel revelou que a doença havia se espalhado para os pulmões.
"Meu maior problema não é gestar. Meu maior desafio é ser mãe, porque eu não sei se quando meu filho nascer eu vou ser mãe para vida inteira dele, para a infância inteira", contou em entrevista ao Domingo Legal. Após o parto prematuro de Arthur em dezembro de 2024, ela iniciou uma nova fase do tratamento.
Em maio deste ano, Isabel usou as redes sociais para anunciar que o câncer estava em remissão e que poderia fazer um novo transplante de medula óssea, realizado em outubro. O doador foi seu pai, Joelson Veloso. "Rumo à cura", escreveu ela.
A influenciadora teve alta hospitalar no começo de novembro, mas no final do mês voltou a ser internada. Em seu último post no Instagram, do dia 15 de novembro, Isabel posou em seu sofá sorridente e de cabeça raspada - ela tinha "se despedido do cabelinho" no mês anterior. "Em casa me recuperando", escreveu, esperançosa.
"Hoje dói existir"
Após morte de Isabel, Lucas se manifestou nas redes sociais e comoveu seguidores. "Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre. Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além", começou dizendo.
"Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela. Hoje dói respi-rar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel. Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos", completou o viúvo.
O namoro de Isabel e Lucas começou em dezembro de 2023. Com o avançar da doença da influenciadora, eles decidiram se casar e oficializam a união no civil em abril de 2024. No mesmo mês, eles realizaram uma cerimônia religiosa ao ar livre, que emocionou os seguidores que acompanhavam a jovem com câncer terminal.
https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2026/01/morre-isabel-veloso-influencer-que-relatou-cancer-em-fase-terminal-aos-19-anos.ghtml