O menino foi socorrido, passou por atendimento em Betim e foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte; estado de saúde não foi divulgado.
Por g1 mg, g1 MG — Belo Horizonte 27/12/2025
Cão da raça pitbull. — Foto: Reprodução/ EPTV
Um menino de 2 anos foi atacado por um cão da raça pitbull nesta sexta-feira (26), em São Joa-quim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque aconteceu no bairro Pouso Alegre.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal pertence à família da criança. O menino sofreu lesões pelo corpo, incluindo ferimentos graves na região da cabeça, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o boletim de ocorrência, duas crianças uma de dois anos e outra de seis estavam brincando com o avô próximo ao canil onde o cachorro estava preso. O animal conseguiu sair e atacou o menino de dois anos, com mordidas na cabeça, arrancando o couro cabeludo. O avô infor-mou que conseguiu prender o cão imediatamente após o ataque.
A criança foi levada, pelo SAMU, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Betim. Segundo a Prefeitura de Betim, ela precisou ser encaminhada ao Hospital Regional do município.
Após o atendimento, o menino foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte que não informou o estado de saúde da criança.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/12/27/crianca-de-5-anos-e-atacada-por-pitbull-da-familia-na-grande-bh.ghtml