Após reunião com membros do Banco do Brasil sobre carteira de financiamento para projetos na agricultura e produtores rurais em geral de Barbalha, as entidades parceiras do homem do campo, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha e Secretaria de Agricultura do Município, marcaram para quarta-feira próxima dia 6, no Cine Teatro Municipal, às 9 horas da manhã, reunião com os agricultores barbalhenses e o Banco do Brasil, conforme informações do diretor da Ematerce local, Zé de Lurdinha.
O propósito da reunião é abrir a caixa de informações do Banco do Brasil e com os agricultores e produtores debater a proposta da carteira de financiamento para a agricultura e produtores rurais.
Essa nova proposta do Banco do Brasil está chegando agora ao estado do Ceará, e como a nossa região é muito produtiva no campo, o Banco do Brasil pretende chegar às fontes da agricultura familiar, aos produtores nas diversas modalidades que geram o alimento para a mesa da família e do consumidor em geral.
A reunião para os agricultores e produtores de Barbalha, será na próxima quarta-feira dia 6 de julho, às 9 horas da manhã, no Cine Teatro Municipal no centro de Barbalha.
A organização está sendo feita pela Ematerce que tem a frente o diretor Zé de Lurdinha, a Secretaria de Agricultura pelo Secretário pelo secretário municipal Elder Vieira, e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha com a presidência da sindicalista Mana Rocha.
Terça-feira dia 28, aconteceu uma reunião preliminar com as participações do Banco do Brasil, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha e Secretaria de Agricultura do Município.
Silva Neto - Foto J. Freitas