Ao menos dezesseis pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave após explosão em um prédio residencial na semana passada.
Por g1
Fumaça é vista saindo de prédio após explosão em apartamento em Annedal, no centro de Gotemburgo, na Suécia, na madrugada de terça-feira (28) — Foto: Bjorn Larsson Rosvall/TT via AP
Um homem suspeito de ter sido responsável pela explosão da semana passada em Gotemburgo, na Suécia, foi encontrado morto, afirmaram as autoridades nesta quarta-feira (6).
A polícia tratava a explosão em um prédio residencial da cidade como suspeita. Ao menos dezesseis pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave.
A Promotoria sueca confirmou em um comunicado que o corpo de um homem encontrado em um rio da cidade pertence ao investigado pelo ato.
"O corpo foi identificado como sendo o homem procurado pela polícia e pelo Ministério Público na semana passada após a explosão em um prédio residencial em Annedal", disse em nota.
Os 16 feridos foram levados ao hospital universitário de Gotemburgo. Deles, três mulheres e um homem apresentavam ferimentos graves.
Prestação de contas
As autoridades chegaram a ventilar, no dia da explosão, que o ato criminoso poderia estar relacionado a um ajuste de contas.
Segundo o jornal regional "Goteborgs Posten", um policial que havia acabado de prestar depoimento em um grande processo contra gangues da cidade vivia no prédio atacado.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/06/homem-suspeito-por-explosao-em-gotemburgo-e-encontrado-morto-diz-policia-sueca.ghtml