Segundo os registros do setor policial, no Distrito das Cacimbas no município de Jardim distante 540 Km da capital Fortaleza, por volta das 08 horas desta quarta-feira (4), houve uma tentativa de homicídio cuja vítima trata-se do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Péricles de Sá Roriz Neto, 57 anos de idade, (PSB), popularmente conhecido por “Pequim”, vale ressaltar que vítima e acusado da tentativa de morte são primos.
Segundo os relatos sobre o ato violento, o caso está relacionado a uma rixa que se arrasta entre as duas partes, a vítima Péricles de Sá Roriz Neto “Pequim” foi atingida com dois tiros à altura do ombro e tórax, não havendo lesões graves conforme os informes do Dr. Marcos Moreira que está de plantão no Hospital Santo Antônio de Barbalha, o estado de saúde de “Pequim” é considerado estável.
A Polícia de Jardim foi acionada comparecendo ao local da ocorrência, adotando as medidas cabíveis, o acusado acompanhado de advogados está na Delegacia de Polícia de Jardim prestando depoimento, a polícia conseguiu efetuar a apreensão de três armas.
A ocorrência com tentativa de assassinato fora atendida por Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG)m RAIO e Força Tática de Jardim.
O caso tem muita repercussão na Região do Cariri tendo em vista que vítima e acusado são familiares.
Silva Neto – Plantão Policial