Grupo invadiu as dependências da concessionária de energia elétrica Enel em Fortaleza
Por G1 CE
Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) invadiram, na manhã desta quinta-feira (12), a sede da Enel Distribuição Ceará, na Rua Padre Valdevino, no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O grupo saiu com a chegada da Polícia Militar.
A Enel Distribuição Ceará informou, por meio de nota, que o grupo de manifestantes do MAB invadiu a sede da companhia, fazendo reivindicações sobre diversos temas, entre eles, água e energia.
De acordo com o MAB, o ato faz parte de uma jornada nacional de luta em favor da população atingida por barragens em todo o Brasil. Ainda segundo o movimento, os atingidos questionam os altos preços da energia elétrica, como também a redução de subsídios na conta de energia para agricultores a partir de um decreto assinado pelo então ex-presidente Michel Temer, problemas de contas duplicadas, cobranças indevidas e a má qualidade dos serviços da distribuidora.
Movimento fez reivindicações em diversos temas, entre eles, água e energia. — Foto: Reprodução
Audiência pública na Assembleia
O movimento afirmou também que nesta quinta à tarde representantes do MAB vão participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir uma política de direito e segurança para a população atingida por barragens. Estão previstas outras ações organizadas pelo movimento até o próximo fim de semana.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/12/movimento-de-atingidos-por-barragens-invade-sede-de-distribuidora-de-energia-no-ceara.ghtml