Reunião do Rotary Club de Barbalha foi bastante proveitosa, com destaque para a Conferência Distrital 3390 e o Coronavírus. Fotos Silva Neto
Sob a presidência do rotariano Crisóstomo Nascimento, o Rotary Club de Barbalha realizou à noite desta quarta-feira (11), sua reunião ordinária com grande participação de rotarianos e damas da casa da amizade, como também a secretaria registrou com alegria os rotarianos visitantes Joaquim Muniz e Gesualdo Ferreira do Rotary Club Juazeiro do Norte Padre Cícero.
Na ordem do dia, vários e bons assuntos foram pautados e debatidos pelo colegiado, dando-se destaque para dois temas: a Conferência Distrital de Rotary 4490, e a situação mundial na área de saúde sobre o avanço em vários países do Coronavírus, inclusive com casos confirmados no Brasil, e bem mais próximos da nossa região dois casos no Nordeste.
Na abertura dos trabalhos após a saudação ao pavilhão nacional, o presidente do Rotary Club de Barbalha, Cristóstomo Nascimento, deu ênfase a Conferência Distrital 4490 a ser realizada em Fortaleza, no decorrer de 14 a 17 de maio, com vasta programação para um colegiado com rotarianos do Ceará, do Maranhão e do Piauí, sendo fortalecido a importância dos rotarianos barbalhenses se posicionarem sobre as inscrições, a viagem e hospedagem em Fortaleza, houve uma boa reação dos rotarianos e damas da casa da amizade para participação na Conferência Distrital 4490, que está sob o comando da companheira govenadora Maria Vital da Rocha.
Já o assunto coronavírus foi aberto pelo rotariano barbalhense, Maurício Teles, ganhando participações dos companheiros Dr. José Correia Saraiva do Hospital Santo Antônio de Barbalha, o qual informou que nesta sexta-feira (13), vai ser realizada na unidade de saúde uma palestra sobre os cuidados básicos e como os profissionais de saúde devem lidar com casos de coronavírus, a odontóloga Dra. Vera Bezerra, também foi muito participativa falando sobre os cuidados básicos que a família deve ter dentro do lar, no local de trabalho e em locais com grandes aglomerações, boa parte do colegiado presente teve participação demostrando preocupação com o avanço do coronavírus.
O rotariano Daniel Bruno sugeriu no mais curto espaço de tempo, se possível pela direção do Rotary convidar um profissional médico para proferir uma palestra sobre o assunto e as devidas orientações necessárias para se combater o coronavírus.
Em resumo, a reunião do Rotary Club de Barbalha foi muito proveitosa a noites desta quarta-feira (11).
Silva Neto – Fotos: Silva Neto